PDF  | Imprimir |  E-mail

          

     CM recebe artistas de ‘Minas’ para apresentação de musical sobre Natal

 

natividade 1

A igreja matriz Nossa Senhora das Dores, de Cândido Mota, será palco no próximo dia 8, a partir das 20h, de uma noite cheia de magia e emoção com a apresentação da peça ‘Natividade - Oratório de Natal’, da obra de José Acácio Santana. O espetáculo é encenado e cantado pelo coral ‘Nossa Senhora do Rosário’, orquestra e convidados de padre Viegas, de Mariana, estado de Minas Gerais. “Convidamos toda a comunidade para participar deste momento que vivenciará o espírito de Natal”, disse Margarete Gonçalves, a ‘Marga’.

Ela lembra que há vários anos tenta trazer os artistas para Cândido Mota, mas que nunca deu certo. “Depois de vários anos e de muitas tentativas, conseguimos trazer esse belo espetáculo para nossa cidade, através da parceria entre a paróquia Nossa Senhora das Dores de Cândido Mota e a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e de muitas pessoas da comunidade, que acolheram a ideia. Só tenho a agradecer o empenho de todos”, ressaltou ‘Marga’. 

natividade 2

O secretário de Cultura Celso Josepetti, por sua vez, agradeceu a oportunidade da parceria e enalteceu o potencial da peça que será encenada em Cândido Mota. “Será um momento único, quando teremos em nosso município uma apresentação como esta, que tem como mensagem o verdadeiro sentido do Natal. Aproveito a oportunidade também para agradecer a Etec ‘Prof. Luiz Pires Barbosa’, o Colégio Agrícola, pela parceria”, falou o secretário.

O pároco de Cândido Mota, frei Haroldo Beneti, destacou o empenho da cândido-motense Margarida Gonçalves, para viabilizar a apresentação dos artistas de Mariana em Cândido Mota. “É uma grande expectativa em torno dessa apresentação. Estamos felizes por participar desse momento para a nossa comunidade, principalmente pelo espírito de Natal, do nascimento do Salvador, que envolve a todos nesta época do ano. Já agradeço o empenho da Margarete e de todos os demais parceiros, que viabilizaram essa apresentação. Convidamos a comunidade a participar e apreciar esse espetáculo”, disse o frade capuchinho.

Por fim, o prefeito Roberto Bueno destacou a iniciativa e parabenizou toda a comunidade envolvida, a paróquia e a coordenadora Margarete Gonçalves. “Será uma grande oportunidade para nosso município receber uma apresentação como esta. Só temos mesmo que parabenizar a todos os envolvidos e convidar toda a população para prestigiar este momento de verdadeira preparação para o Natal em Cândido Mota”, falou Roberto Bueno.

 

 


 

 

 

                        Roberto Bueno e Josepetti visitam biblioteca municipal

novos antigos1

O prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, e o secretário de Educação e Cultura, Celso Josepetti, estiveram na Biblioteca Municipal ‘Lucilene Gargel Yera’. Eles foram recebidos pela diretora do Departamento de Cultura, Luciana Caron. Ela passou ao prefeito e ao secretário, algumas propostas de trabalho para serem desenvolvidas na área de cultura e também em adequações na biblioteca municipal.

novos antigos2

“Estamos realizando algumas visitas às bibliotecas da região e também participando de capacitação na área da cultura, para colocarmos em prática aqui no nosso município”, explicou a diretora. “Estamos cadastrando a biblioteca em vários projetos que disponibilizam serviços e livros, e para nossa satisfação, em menos de uma semana de solicitação junto ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo Leituras (Siseb), que tem um programa de doação de kit literário às bibliotecas, recebemos 346 itens”, continuou.

E completou: “São gibis, livros de pesquisas, alguns cds, documentários, crônicas, enfim, vários temas; e estão todos bem atualizados. Estamos buscando qualificar a nossa biblioteca, para que volte a ter vida e possa oferecer a todos, momentos de prazer que somente uma boa leitura pode proporcionar”.
O secretário Celso Josepetti também destacou o papel da biblioteca municipal. “A biblioteca ajuda na formação de novos leitores, mas para ela exercer este papel, é preciso acervo não só de livros, mas de ações que tragam as crianças para este espaço. É isto que estamos buscando e já estamos vendo acontecer, com o trabalho da Luciana Caron e com a Márcia Cristina Rocha”, disse o secretário.

novos antigos3

novos antigos4

O prefeito Roberto Bueno destacou que há um grande público que procura a biblioteca, estudantes ou não, pessoas que gostam e sentem prazer pela leitura. “Você olha para estes quadros e vê a história de Cândido Mota. Este livro de lançamento de impostos de 1927, que está fazendo 90 anos, que foi doado pelo ex-prefeito Lourival José de Almeida, em 1978. São muitos os detalhes que nos trazem à biblioteca e é isso que queremos resgatar. São pessoas que procuram a biblioteca para pesquisa, para uma leitura ou simplesmente para ver a história contada em fotos na parede”, comentou Roberto Bueno.

 

 


 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP