Arnaldo Jardim entrega obras da estrada rural em CM

cdm 172 arnaldo jardim visita4

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim entregou nesta quarta-feira, dia 24, o trecho da estrada rural CDM 172 – Mario Dias da Mota, no bairro rural Água do Queixada recuperadas com recursos do programa ‘Melhor Caminho’.

 

cdm 172 arnaldo jardim visita2

 

Recepcionado pelo prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, estavam presentes o prefeito de Tarumã Oscar Gozzi, líder político do PSDB Mauro Bragato, secretários municipais, representantes políticos e os engenheiros da Codasp, Alexandre Bertoncine e Lucilene Coelho Fernandes que passaram todas as informações sobre o trabalho de recuperação realizado na CDM 172 em agosto do ano passado.

 

cdm 172 arnaldo jardim visita5

 

No total, foram investidos R$ 852.764,00 para readequar trechos de 6,96 quilômetros da via, facilitando o escoamento da água e evitar a erosão do solo e assoreamento de rios e nascentes próximas. A estrada é acesso à rodovia SP 266 e importante via de escoamento de safras de cereais e cana-de-açúcar, além de gado de corte, em direção ao distrito de Frutal do Campo.

A recuperação da estrada foi realizada através do Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, do Governo do Estado de São Paulo e foi executada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

 

 

 

Além de beneficiar cerca de 150 moradores do bairro rural Água do Queixada, a recuperação beneficiou também produtores rurais que utilizam a estrada para escoamento da produção agropecuária e também melhorias na locomoção até a escola próxima ao bairro, sendo estrada de passagem de ônibus escolar, acesso dos moradores da estrada a hospitais, postos de saúde.

“É um prazer muito grande estar em Cândido Mota entregando este serviço realizado através do programa ‘Melhor Caminho/Pontos Críticos’. O serviço é importante por propiciar apoio ao produtor rural, especialmente o pequeno e médio agricultor, auxiliando-o a escoar sua produção com maior agilidade e a possibilidade de ampliar seus ganhos. Ao mesmo tempo, cuida do meio ambiente, evitando o assoreamento dos rios e a erosão do solo, como nos orienta o governador Geraldo Alckmin”, afirmou Arnaldo Jardim, destacando o empenho do prefeito Roberto Bueno na conquista do benefício.

 

cdm 172 arnaldo jardim visita1

 

O prefeito que esteve em São Paulo no dia 20 de junho de 2017 para assinatura do convenio com a secretario falou da importância da recuperação da vicinal e da presença do secretário no município para visita ‘in loco’ do serviço executado.

“Receber o secretário em nosso município é muito importante, principalmente no dia de hoje, com a abertura da Coopershow, um evento que leva o nome do nosso município para o Brasil todo’ disse.

 

cdm 172 arnaldo jardim visita3

 

 

E prosseguiu: “Ele, que já esteve em Cândido Mota por outras vezes, mostra o carinho e o cuidado que tem pelo nosso município que é essencialmente agrícola. Em relação a essa estrada vicinal, que foi revitalizada e que é bastante utilizada pelas famílias produtoras da região, eu só posso dizer que foi uma obra importantíssima. Temos trabalhado na recuperação de várias estradas rurais com recursos próprios, mas precisamos e devemos buscar recursos através de programas do governo como este que proporciona melhores condições para que o pequeno produtor possa se desenvolver, aumentar sua renda e ter mais qualidade de vida no campo. A recuperação e conservação das estradas, facilitam o acesso a serviços como transporte público, saúde e educação”, ressaltou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, “o agricultor só tem a ganhar com uma estrada com qualidade. Menos gastos com manutenção de caminhão e maquinário, rapidez no transporte da safra, menos perda do produto pelo caminho, enfim, bom para eles e bom para o município”.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP