Prefeitura de CM anuncia calendário de janeiro do agendamento de caçambas

Calendário de agendamento da Coleta Programada de Entulhos

 

agendamento janeiro

A Prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente divulgou ontem o calendário de agendamento de caçambas da ‘Coleta Programada de Entulhos’ para setores 1, 3 da cidade e Distritos.

O secretário, João Nicolau dos Santos, explicou que para solicitar o serviço, basta ao interessado se dirigir à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na Rua José Laurindo de Almeida, 166 ou através do telefone 3341-5237 de segunda a sexta-feira das 7h às 11h, e das 13h às 17h. “Para isso é necessário respeitar os três dias antes da data determinada de entrega, possibilitando um trabalho de forma organizada e com racionalidade para que todos tenham o direito de utilizar-se do serviço. O uso da caçamba é de 24 horas a partir do momento da entrega, com direito a um retorno” explicou João Nicolau.

Calendário de agendamento para o mês de janeiro: setor 3 e Distritos

 

Setores 1, 3 da cidade e Distritos:

Dias 03 a 05: Jardins Betania, Verginia, Marobo, Munhoz, Tangará, Vilas Cavina e Santa Terezinha e Green Park

Dias 05 a 09: Centro

Dias 09 a 11: Vilas Lima, Gaspar e Gazola

Dias 11 a 15: Jardins Santa Lucia, Bela Vista, Paraíso, e Santa Clara I e II

Dias 15 a 17: Distrito do Frutal do Campo

Dias 18 a 22: Distrito de Santo Antonio do Paranapanema - Porto Almeida

Dias 22 a 24: Distrito de Nova Alexandria

Dias 24 a 26: Distrito Industrial e Parque Lourival

Dias 26 a 30: Parque Santa Cruz e Residencial Santa Cruz

 

cacamba

 

A responsável pelo projeto, Cleonice Aparecida de Moura Santos falou da importância do usuário ficar atento às datas de agendamento. “É importante que o usuário preste atenção nas datas de agendamentos, pois seguimos um cronograma que abrange toda a cidade e distritos. Existem alguns pontos onde a caçamba permanece no local e é retirada apenas para substituição, como por  exemplo, no Patrimônio de São Benedito, Terminal rodoviário ‘Tancredo de Almeida Neves’, cemitério municipal, Recicam e feira livre” explicou ela.

O prefeito Roberto Bueno destacou o programa de coleta através das caçambas da prefeitura. “Temos muito que nos preocupar com a limpeza publica. Temos realizado a retirada de entulhos, roçagem e podas constantemente, a coleta diária, do lixo domiciliar e, além do serviço de caçamba gratuita para a população que é muito bem aceito pela comunidade”, disse Roberto Bueno.

E complementou; “Quando se fala em dengue, zika vírus, febre chikungunya, febre amarela, leishmaniose, sempre se fala da relação lixo e entulho como criadouros para os transmissores destas doenças. No nosso município existem vários pontos de entulhos chamados de ‘sem dono’ e para nossa satisfação vários deles já estão sendo excluídos. Isto é reflexo da ‘Coleta Programada de Entulhos’.  Não basta só reclamar; as pessoas precisam ter consciência de que a limpeza publica é um dever de todos e que entulhos esparramados pela cidade compromete a qualidade de vida de todos os moradores. Necessitamos da colaboração de todos os cidadãos”.



 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP