Cândido Mota tem fim de semana de conquistas no esporte regional

esporte6

 

O esporte de Cândido Mota teve um final de semana de dar muito orgulho, com crianças e adultos mostrando que um trabalho bem feito rende frutos. A categoria sub 13 da escolinha municipal de futebol de campo, com o treinador Wagner Modesto e o voluntário Cristiano Pinheiro, sagrou-se campeã na Copa Tarumã Cup de Futebol, vencendo a forte equipe PV 48 da cidade de Assis, de 4 a 0. O artilheiro da partida João Amaro, o ‘Joãozinho’, marcou três vezes, e Alexandre Barbosa, o ‘Xandão’, fez um, dando números finais à partida.

 

esporte1


O secretário de Esportes João Nicolau dos Santos, que acompanhou o jogo, falou da importância do torneio e da possibilidade de crescimento profissionais dos garotos cândido-motenses. “Vários ex-atletas do Sport Club Corinthians Paulista, que hoje trabalham como olheiros, estavam no estádio observando os atletas”.

Os técnicos Modesto e Pinheiro parabenizaram os atletas e falaram do trabalho de base que é desenvolvido em Cândido Mota. “Temos trabalhado muito e estamos vendo resultados. Parabenizamos todos os atletas e seus familiares, e também toda equipe da Secretaria de Esporte e o prefeito Roberto Bueno, pelo apoio irrestrito à escolinha”, disseram os treinadores.

 

esporte2


Roberto Bueno, por sua vez, parabenizou o grupo e lembrou que esteve no estádio ‘Benedito Pires’ na abertura do Campeonato Regional de Base sub 11, 13 e 15. “Pude constatar a maneira como o trabalho é realizado pela equipe técnica, que é altamente qualificada. Vi na beira do campo treinadores que se empenham e cobram o que realizam durante os treinamentos. Sempre digo que o resultado alcançado vem do trabalho realizado dia a dia e que a incumbência da escolinha é promover a prática esportiva com base na organização e na cidadania. Parabéns a todos, e agradeço aos atletas, equipe técnica, aos pais que acreditam neste trabalho e incentivam seus filhos. Também destaco o apoio da Câmara de Vereadores no projeto”.

 

esporte3

 

Vôlei adaptado

O município de Cândido Mota foi campeão na fase regional da superliga da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado – CBVA – Polo IV, no feminino de 70 e 50 anos; campeão no masculino de 70 anos; vice-campeão no masculino de 50 e 60 anos; e quarto lugar feminino de 60 anos. No Polo IV participaram os municípios de Cândido Mota, Salto Grande, Assis, Marília, Platina, Lucianópolis e Paraguaçu Paulista.

O treinador de Cândido Mota, Cassiano Machado de Lima, parabenizou todos os atletas envolvidos na Liga. “O mais importante do esporte na terceira idade é a qualidade de vida, com uma rotina mais saudável. Como toda a modalidade de esporte, o voleibol adaptado contribui para a promoção e manutenção da saúde, não apenas física, mas também psicológica e social. Por ser um esporte coletivo em que os participantes devem interagir entre si a todo o momento, a socialização é evidente”, disse o treinador.

 

esporte5

 

E prosseguiu: “Obrigado aos atletas pelo empenho e a toda equipe da Secretaria de Esportes de Cândido Mota pelo apoio e comprometimento com o trabalho social no município. Agradecemos também o prefeito Roberto Bueno pelo apoio e pela valorização das pessoas da melhor idade”.

 

 

esporte4

O prefeito parabenizou ainda os atletas pela disposição e dedicação, bem como o treinador Cassiano Machado. “Gostaria de parabenizar os envolvidos, atletas, treinador, funcionários enfim, todos. Ser campeões é muito bom e muito importante, mas o importante é ver a maneira como eles vêm o esporte, com alegria, companheirismo e além de tudo a qualidade de vida que é influenciada por tudo isso. Basta ver o sentimento expresso pelos atletas para se ter à certeza da importância do esporte na vida deles”, falou o prefeito.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP