Roberto Bueno acompanha obras na escola ‘Argemira de Almeida Barros’

argemira reforma visita1

 

A estrutura física de uma escola deve sempre estar em condições de abrigar alunos, professores e funcionários. Este é o pensamento do prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, que visitou na manhã de terça-feira, dia 23, a escola municipal ‘Argemira de Almeida Barros’, no distrito de Nova Alexandria. Acompanharam o prefeito, secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, diretora da unidade Silvana Manfio Aznar e o vereador Joaquim Pereira Netto, que mora no distrito. Eles foram recebidos pelos professores e alunos da unidade escolar.

 

argemira reforma visita2

 

“Estivemos acompanhando as obras que estão sendo realizadas. Temos vindo periodicamente e conversado com os professores sobre a reforma da escola, que estava em uma situação precária. O problema do telhado, por exemplo, que em período de chuva estava impraticável, madeiramento, forro, iluminação, ventilação, lousa, bancadas do refeitório e também pintura, tudo está sendo revisto”, explicou o prefeito.

Ele lembrou que a reforma teve início no período das férias escolares. “Usamos período das férias escolares para substituição de telhas, sarrafos, alguns caibros, o forro e a parte elétrica, com a fiação e substituição de lâmpadas. Com o retorno às aulas continuamos os trabalhos de forma que não interferissem negativamente no período de aulas. Temos a preocupação em dar qualidade maior não só aos alunos, mas também aos profissionais que atuam na unidade”, disse Roberto Bueno.

 

argemira reforma visita3

 

Felicidade
E foi exatamente isso o que observou a professora Fernanda Maria de Lima. “Estou muito feliz com a reforma, pois ela era necessária devido às condições precárias do prédio, que é muito antigo. “Saímos do nosso ambiente no primeiro momento para que o serviço e as aulas continuassem. Depois nos adequamos com pessoas trabalhando e todo esforço foi recompensado, pois temos um ambiente escolar seguro, aconchegante, agradável e bonito, porque nossos alunos que merecem sempre o melhor”, disse.

 

argemira reforma visita4

 

A diretora da unidade escolar do distrito de Nova Alexandria agradeceu ao prefeito e ao secretário, pela abertura ao trabalho dos gestores da educação. “É muito bom quando você acompanha o serviço que vem acontecendo na unidade escolar. Desde o início do trabalho eu estive com o prefeito e o secretário, e isso é muito bom e proveitoso, já que além dos serviços já realizados, posso, no local, mostrar toda a nossa preocupação e ver o quanto eles estão disponíveis e prontos para atender nossas solicitações. Isto é muito importante, principalmente no aspecto pedagógico”, falou Silvana Aznar.

O vereador Joaquim Pereira agradeceu ao prefeito. “O prefeito Roberto Bueno sempre atendeu os nossos pedidos, já estive vereador na outra gestão dele e várias benfeitorias foram realizadas, e novamente ele está aqui, com os olhos voltados à nossa Alexandria”, frisou o parlamentar.

 

argemira reforma visita5


O secretário Celso Josepetti disse que as visitas são importantes para ouvir demandas dos professores e gestores. “O prefeito é muito solicito e ouve pacientemente não só os profissionais da pasta como também os moradores e procura resolver e melhorar as condições não só para os alunos, professores, mas também para os moradores da localidade. A reforma da escola do distrito de Nova Alexandria era muito aguardada pela população. Hoje concretizada e comemorada pelos principais usuários, que são os alunos. Propiciar uma escola de qualidade passa também pelas condições de estrutura física que, além do visual, oferece segurança e conforto às crianças, fatores essenciais para o desenvolvimento do processo de aprendizagem”, destacou Celso Josepetti.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP