Construção e reforma de túmulos podem ser feitas até o dia 30 em Cândido Mota

cemiterio

A administração do Cemitério Municipal de Cândido Mota informou que construção e reformas em túmulos podem ser feitas até o dia 30 de outubro, período que antecede o Dia de Finados. Já o serviço de pintura pode ser feito até o dia 31, enquanto a limpeza e lavagem dos jazigos podem ser realizadas até o dia 01 de novembro.

O administrador do cemitério, Vagner Antunes da Rocha, ressalta que a entrada de veículos no interior do cemitério até o dia 1º será restrita para pessoas com dificuldade de locomoção. Já no dia 2, a entrada de veículos será proibida, devido ao grande número de visitantes. “Em Finados, o cemitério recebe cerca de 12 mil visitantes durante todo o dia, portanto, não é viável a entrada de veículos. Para as pessoas com dificuldade de locomoção que vierem no dia 2, haverá a disponibilidade de duas cadeiras de rodas que ficarão na portaria”, disse o administrador.

Vagner pede ainda a colaboração da população que for visitar o túmulo de seu ente querido para que se atente aos vasos, a fim de evitar a proliferação do aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

“É muito importante que os visitantes tragam vasos de flores com fundo furado, evitando o acúmulo de água e, consequentemente, eliminando a chance da criação do mosquito da dengue”, disse.

Registro
O registro do primeiro sepultamento no cemitério de Cândido Mota aconteceu no dia 24 de outubro de 1924, porém, antes desse período, outras pessoas já haviam sido sepultadas no local. Segundo dados levantados na secretaria do cemitério, existem hoje 4455 sepulturas, e mais de 36 mil pessoas enterradas em Cândido Mota.

Os túmulos mais visitados no cemitério municipal são do Frei Paulino Rôveri, que faleceu em 1995, e da irmã Maria Domênica Morino, que morreu em 2003, além do memorial do Asilo São Vicente de Paulo, local feito para lembrar os moradores da entidade que faleceram.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP