Roberto Bueno recebe alunos e pais de atletas da escolinha de futebol de Cândido Mota

escolinha gabinete2

 

Os atletas das equipes de futebol da escolinha municipal categoria sub 11 e 13, pais, responsáveis e equipe técnica, lotaram o gabinete do prefeito Roberto Bueno na manhã da última sexta-feira, dia 5, para apresentar o troféu conquistado no final da semana passada, após o título de campeão sub 11 na final do 47º Campeonato Estadual de Futebol ‘Prof. José Astolphi 2018’, na fase subrregional da Inspetoria de Esporte da Região Assis.

O técnico Wagner Modesto disse da importância do projeto para a formação das crianças. “Pareço repetitivo, mas na realidade é o que penso e o que faço nos meus mais de 20 anos no esporte, que é trabalhar para ajudar na formação das nossas crianças. É claro que para um treinador ser campeão, ter um atleta seu numa equipe profissional, é um sonho e um desejo, mas ele não pode ser maior que o de sonhar com cidadãos do bem e servir de exemplo para outras crianças”, disse.

 

escolinha gabinete1

 

E continuou: “Quero aproveitar este momento e agradecer a todos os pais que estão presentes e também os que não puderam estar aqui. A confiança depositada na nossa equipe, o carinho e o respeito que têm pelo nosso trabalho. Existem obstáculos? Sim, mas existe muita vontade de trabalhar também. Agradeço o prefeito Roberto Bueno, a equipe da Secretaria de Esporte, vereadores, enfim, todos que tornaram real o sonho de ter a escolinha de volta. Agradeço o meu companheiro Cristiano Pinheiro por toda sua experiência e exigência nos treinamentos. Que Deus nos abençoe sempre”.
O pai de um dos garotos do projeto, Roberto Viel, agradeceu a todos que participam do projeto e da conquista. “Agradeço a todos, prefeitura, na pessoa do Roberto Bueno, Secretaria de Esportes, e em especial ao Cristiano, que com ele deixo a responsabilidade do meu filho e confio pelo empenho em poder fazer meu filho melhor, não como atleta, mas como cidadão. Agradeço a cidade por me acolher também, voltei a Cândido Mota há quase quatro anos e nunca me senti tão bem acolhido, por pessoas de bem”, falou.

 

escolinha gabinete3

 

‘Fazer mais’

“Todos nós somos chamados a fazer mais, não somente a administração pública, mas o chamado é para todos ‘os cidadãos de bem’, Robertão, Pinguinha, Vera, Wagner, Cristiano, e todos nós, os pais, temos a oportunidade de construir um futuro melhor para nossos filhos. Partilho que sempre nos convocam a orar pela cidade, pelo Brasil, e peço que continue.

Mas temos esse grupo de pessoas que muito mais que esperar, está fazendo.

Deram um passo, saíram de seu comodismo e começaram a agir. Assim, completando a oração, ou ‘orar-ação’. Somos uma cidade de pessoas de bem”, disse Beto Viel, pai do atleta e aluno Pedro Viel, do sub 11.

O secretário de Esporte, João Nicolau dos Santos, disse estar há mais de 30 anos no esporte e já viu muitas histórias bonitas. “Acompanhamos a criança desde cedo e observamos como ela se comporta diante da vitória e da derrota, e aí que percebemos que estamos diante de futuro cidadão do bem.

 

escolinha gabinete4

 

 

Temos grandes profissionais na secretaria e que estão envolvidos há anos no esporte, desempenhando o trabalho com profissionalismo e, acima de tudo, com carinho no que fazem. Agradeço aos pais por incentivarem e acreditarem nas escolinhas, e principalmente ao prefeito Roberto Bueno, por ter batalhado tanto para o retorno da escolinha, não só de futebol, mas de outras modalidades”, ressaltou ‘Pinguinha’.

O prefeito Roberto Bueno entregou um cartão a cada atleta e treinadores. Nele, há a frase ‘A conquista não é fruto do acaso e muito menos da sorte, ela é trabalhada, buscada e almejada’. “Sempre quando penso na escolinha, penso como formadora de cidadãos. Sempre penso como um local para agregar valores. Recebendo todos vocês aqui, com esta alegria, amizade, companheirismo e respeito aos seus treinadores, vejo que o caminho está correto. Tivemos muito empenho dos profissionais da Secretaria de Esportes, da Câmara de Vereadores e dos pais e responsáveis para termos a escolinha de volta”, destacou.

 

escolinha gabinete5

 

E completou: “Hoje vemos que o trabalho foi uma conquista e os resultados apresentados. Como disseram vários pais e os treinadores, o que desejamos para nossas crianças é o melhor na educação. Serem campeões na cidadania e as palavras não precisam ser ditas neste momento. Está presente nesta sala com o comportamento e a alegria de cada um dos atletas e na face de cada pai. Obrigado a todos que fizeram este momento acontecer. Lembro que as categorias sub 15 e sub 17 não se classificaram, mas representaram muito bem o nosso município e merecem os nossos parabéns e espero recebê-los aqui também”, falou Roberto Bueno.

Os atletas

Os atletas que integram as equipes sub 11 e sub 13 da escolinha de futebol de Cândido Mota.

• Sub 11: Alexander Henrick dos Santos Fites, Bruno Henrique de Aquino Wytka, Daniel de Oliveira Colonheze, Gabriel Cortez, Gabriel Ladeira Rodrigues, Gabriel Ribeiro Luiz, Giovani de Oliveira Fernandes, Guilherme Soares Val, Henrique Gonçalves Dias, Hugo Fascina, Kaique de Andrade, Luiz Gabriel Batista Buzzo, Marcos Vinicius Alves Correia, Miguel dos Santos Martins, Otavio Buzzo Franco, Pedro Barbalaco Viel, Pedro Henrique de Almeida Pagnan, Pedro Henrique de Castilho Granado, Rafael Henrique da Silva Santos e Ricardo Nogueira da Silva Filho.

• Sub 13: Alexandre da Rocha Barbosa, Anthony Gabriel Gomes, Bruno de Carvalho Nogueira, Caio Rodrigo Klein Santos, Cauã Rocha Gobetti, Edinaldo Rocha Aguiar Junior, Giovanni José Nogueira, Guilherme Baldo Gonçalves, Guilherme Rodrigues Scalada, Henrique Rorato, João Vitor Faria dos Santos, Lucas Shoiji Shintani, Luis Felipe Pereira Bernardo, Matheus Germano Vieira, Matheus Henrique dos Santos, Matheus Manfio Piva Martins, Otávio de Genova dos Santos, Ronaldo Rafael dos Santos Pagnan, Tomás Fontana Franco.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP