Cândido Mota anuncia ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero

outubro rosa2

O mês de outubro chegou com a cor rosa, que simboliza a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Como tem feito todos os meses, a prefeitura de Cândido Mota tem trabalhado a promoção, proteção e prevenção à saúde dos cidadãos. “A Secretaria de Saúde realizou mês passado o Setembro Lilás, com prevenção à doença de Alzheimer, e também o Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio. Agora realizaremos durante o mês de outubro várias ações”, explicou a secretária de Saúde, Amanda Mailio Santana.

Segundo a secretária, a UBS Central estará com horário especial de atendimento para a realização do exame Papanicolau. Dos dias 1 a 11, até as 20h, e no sábado, dia 6, as portas também estarão abertas para atendimento das 9h às 12h. O exame de papanicolau é a melhor estratégia para o rastreamento do câncer de colo de útero.

 

outubro rosa1

 

“Pensando nas crianças de 0 a 12 anos, realizaremos também no sábado, dia 6, o dia da saúde da criança, onde convidamos os pais e responsáveis para que as levem com a carteira de vacinação para análise e atualização e também a realização da avaliação de peso e altura. As crianças que passarem pelo exame e tiverem com a carteirinha em dia, irão participar de passeio na carreta da alegria”, frisou Amanda Mailio.

 

outubro rosa3

 

O prefeito Roberto Bueno destacou a importância da ação. “A preocupação da rede pública é alertar os munícipes sobre o câncer de mama e de colo de útero, que são problemas graves, mas que podem ser evitados com a prevenção. Estamos trabalhando incansavelmente na conscientização e no combate a essas doenças”, falou o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP