Cândido Mota conquista título em fase regional de campeonato estadual no ‘sub 11’

sub 11 campeao7

 

Com troféu nas mãos, atletas, comissão técnica e torcida cândido-motense mostraram toda a emoção que sentiram na final do 47º Campeonato Estadual de Futebol ‘Prof. José Astolphi 2018’, fase sub regional da Inspetoria de Esporte da Região Assis, com o titulo de campeão da categoria sub 11. A partida final aconteceu no último sábado, dia 29, na cidade de Palmital, e com muitos pais e amantes do futebol na arquibancada, torcendo para os garotos de Cândido Mota.

 

sub 11 campeao1

 

Depois de um empate no tempo normal por 1 a 1, com gol marcado pelo atleta Gabriel Ladeira , veio a cobrança de pênaltis e a vitória por 5 a 4. A equipe comandada pelo técnico Wagner Modesto e técnico voluntário Cristiano Pinheiro, faz parte da escolinha da prefeitura, oferecida através da Secretaria de Esporte, com alunos da cidade e distritos de Nova Alexandria, Frutal do Campo e Santo Antônio do Paranapanema, o ‘Porto Almeida’.

 

sub 11 campeao2

 

O município de Cândido Mota foi representado no campeonato pelas categorias sub 11, 13, 15 e 17, sendo que chegaram às finais as categorias sub 11 e 13. Para se classificar, a sub 11 venceu todas as partidas: 2 a 0 contra Platina; 10 a 0 em cima de Palmital; 1 a 0 contra Paraguaçu Paulista; 4 a 2 em cima de Tarumã e na partida que tornaram campeões venceram Assis nos pênaltis, depois de empatar por 1 a 1. O time marcou 18 gols e sofreu apenas 3.

 

sub 11 campeao3


A equipe sub 13, vice campeã da categoria, teve três vitórias: contra Palmital por 8 a 0, 2 a 0 contra Paraguaçu, derrota de 2 a 0 para Platina; venceu Pedrinhas Paulista por 3 a 0 e foi derrotado na final por Platina por 1 a 0. O time marcou 13 gols e sofreu apenas 3, fazendo grande campanha.

 

sub 11 campeao4

 

Parabéns
Os cumprimentos vieram de todos os lados, de pais dos atletas, da comissão técnica, do secretário de Esporte João Nicolau dos Santos e equipe, dos vereadores e do prefeito Roberto Bueno. Todos destacaram que os frutos estão sendo colhidos com a volta da escolinha de esporte. O secretário João Nicolau destacou a certeza do sucesso. “Tínhamos certeza que o trabalho seria bem feito e está sendo. Nossa equipe de treinadores e voluntário é muito capacitada. São muitos anos envolvidos com o esporte e sempre pensando no melhor para nossas crianças”, disse.

 

sub 11 campeao5

 

O técnico Wagner Modesto falou da emoção que sempre aflora quando fala em crianças. “Estou no esporte porque amo e porque quero fazer o melhor para nossas crianças: tirá-las do perigo das ruas e colocá-las dentro de um campo, jogando leal e com alegria. É um sonho enorme que trago dentro de mim e que não coloco fim. Sempre quero o melhor. Ser campeão é muito bom, mas quero mesmo é nossas crianças campeãs na cidadania e no respeito ao próximo. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Roberto Bueno por acreditar na escolinha e lutar como lutou para trazê-la de volta. Agradeço aos vereadores e aos pais por acreditarem no nosso trabalho. Que Deus nos abençoe sempre”, disse Modesto.

 

sub 11 campeao6

 

O técnico voluntário Cristiano Pinheiro, ex-jogador profissional de 1996 a 2007, resumiu o seu pensamento, frisando que o caminho do esporte é a maneira correta de formar cidadãos de bem.“O caminho do esporte é a melhor maneira de formar um cidadão do bem. Agradecemos aos atletas e familiares que estiveram na cidade de Palmital e gostaria de destacar também o sub13, que fez uma excelente campanha chegando à final”.
Por fim, o prefeito Roberto Bueno parabenizou todos os atletas, familiares, comissão técnica e equipe da Secretaria de Esporte. “O resultado alcançado é muito bom, pois indica um ótimo trabalho, mas o que o desejamos para a escolinha é formar cidadãos. Estamos passando por um momento complicado e temos que trabalhar muito para mantermos nossas crianças no bom caminho. O esporte, aliado com a educação, forma uma ferramenta poderosa e temos que usar sempre”, disse.

 

sub 11 campeao8

 

E completou: “Quero parabenizar a todos os envolvidos pelo profissionalismo e dedicação. Agradecer aos pais, por acreditarem na escolinha e nos profissionais que trabalham incansavelmente; os vereadores pelo apoio e parceria no retorno das escolinhas. Como disse e repito, vivemos hoje em uma sociedade onde os valores éticos e morais foram praticamente esquecidos e temos visto exemplos todos os dias sobre isso. Temos que ver o esporte como um instrumento que agregue valor à educação e, portanto, à formação pessoal das nossas crianças”, declarou Roberto Bueno.

Atletas e Comissão Técnica

Os atletas campeões na categoria sub 11, bem como a equipe técnica formada por Wagner Modesto e Cristiano Pinheiro.

Alexander Henrick dos Santos Fites, Bruno Henrique de Aquino Wytka, Daniel de Oliveira Colonheze, Gabriel Cortez, Gabriel Ladeira Rodrigues, Gabriel Ribeiro Luiz, Giovani de Oliveira Fernandes, Guilherme Soares Val, Henrique Gonçalves Dias, Hugo Fascina, Kaique de Andrade, Luiz Gabriel Batista Buzzo, Marcos Vinicius Alves Correia, Miguel dos Santos Martins, Otavio Buzzo Franco, Pedro Barbalaco Viel, Pedro Henrique de Almeida Pagnan, Pedro Henrique de Castilho Granado, Rafael Henrique da Silva Santos e Ricardo Nogueira da Silva Filho.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP