Programa ‘Saúde na Escola’ leva promoção e prevenção à alunos da rede municipal de Cândido Mota

saude escola5

 

A Secretaria municipal de Saúde de Cândido Mota vem desenvolvendo o ‘Programa Saúde na Escola – PSE’, com a realização de várias atividades visando a promoção, prevenção e atenção à saúde. O público beneficiário do PSE é a comunidade escolar. Segundo a diretora de ‘Atenção Básica’, Larissa Matiolli Martins, a Secretaria de Saúde do município elaborou vários projetos que estão e serão executados nas escolas do município.

saude escola6

 

A diretora Larissa Martins citou algumas das ações. “Um exemplo das ações aconteceu no final da tarde da última terça-feira, dia 18, na Emei ‘Irmã Maria Domenica Morino’. Foi realizada uma reunião com pais e responsáveis de alunos com a participação da nutricionista Caroliny Cortez Zito e da enfermeira Simone Nogueira Bahia de Camargo, que falaram sobre prevenção e saúde da criança”.

A diretora destacou também as ações que vem sendo executadas desde a implantação do PSE. “O Departamento de Saúde Bucal realiza a prevenção com orientações e recentemente aconteceu a Gincana Odontológica nas escolas do município. A acuidade visual, isto é, teste usado para analisar o quanto alguém é capaz de distinguir o contorno e a forma das coisas. Um exame importante para detectar problemas de visão em pessoas de todas as idades, foi realizada na EM Olga Breve Alves e será executado também nas demais escolas. Foi realizado o Seminário de Álcool e Droga com alunos do 5° ao 9° ano das escolas estaduais. Também preciso destacar a Gincana da Reciclagem realizada pelo Departamento de Vigilância em Saúde, que foi um grande sucesso envolvendo alunos e familiares”, lembrou Larissa Martins.

 

saude escola1

 

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana falou do trabalho de prevenção com as crianças e adolescentes. “A promoção de saúde na escola é fundamental para melhorar e conscientizar sobre a necessidade de qualidade de vida de nossas crianças e jovens”, disse.

 

saude escola2

 

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti destacou que o tema educação e a saúde tem sempre que caminhar juntos. “Temos que desenvolver iniciativas nas escolas numa perspectiva de melhorar a saúde dos estudantes”. Já o prefeito destacou a importância do programa buscando a promoção de saúde. “Trabalhamos em dois níveis, na saúde que é a prevenção, e a promoção e é isto que buscamos com as atividades que vêm sendo executadas nas escolas”, falou Roberto Bueno.

saude escola4

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP