Roberto Bueno recebe alunos da Apae no gabinete

alunos apae3

 

O prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 18, alunos e representantes da Escola de Educação Especial ‘Maria Pagote Conte’, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cândido Mota, a Apae. Os alunos entregaram ao prefeito um convite para participar da 4ª Passeata do Setembro Verde, que será realizada no próximo dia 26, com saída na praça Monsenhor David, da igreja matriz Nossa Senhora das Dores, a partir das 14h30.

A coordenadora pedagógica Ana Carolina Franciscatti Ribeiro e a assistente social da Apae Telma Wolff, informaram ao prefeito que a atividade faz parte do ‘Setembro Verde’. “As pessoas com deficiências encontram inúmeros obstáculos e o objetivo da campanha é despertar a população para a importância da luta pela inclusão social. A Campanha Setembro Verde busca tornar esse mês referência na luta pelos direitos e inclusão social deste grupo”, disseram as profissionais.

 

alunos apae1

 

Além da entrega do convite, os alunos disseram que ‘queriam muito que o prefeito Roberto Bueno participasse e também que ele convidasse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neia Bueno, que sempre participa dos eventos da entidade’. Eles fizeram questão de convidar os profissionais da área de transporte da saúde. “Queremos muito que vocês participem com a gente desta passeata e não esqueçam de convidar a Neia Bueno e os motoristas”, disseram os alunos.

O prefeito Roberto Bueno garantiu que passará o convite a todas as secretarias municipais. “Sinto-me muito honrado de recebê-los aqui no gabinete; podem ter certeza que o convite será repassado a todas as secretarias. A Apae tem uma importância ímpar e sempre agradecerei e parabenizarei os profissionais, direção, alunos e familiares desta importante entidade. Esta campanha do ‘Setembro Verde’ tem que ser estendida para o ano todo, já que é uma causa que todos devemos assumir”, completou.

 

alunos apae2

 

Setembro Verde

A Campanha Setembro Verde foi criada em 2015, com o objetivo de ser referência para a inclusão social das pessoas com deficiência. A Apae de Cândido Mota, durante o mês de setembro, realiza várias ações ressaltando a importância de tornar o movimento cada dia mais forte e coeso. “Sempre buscamos mostrar que eles são cidadãos de direitos e deveres e que merecem atenção, respeito e valorização. Temos que proporcionar estes momentos de prazer e alegria para essas pessoas com deficiência, que também é uma forma de contribuir para integração à comunidade, eliminando barreiras e preconceitos” disse a diretora da entidade, Maria Inês Cimó Fortuna.

Apae
A Apae atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, na defesa dos direitos e prestação de serviços visando proporcionar melhor qualidade de vida e inclusão escolar e social da pessoa com deficiência. A entidade oferece o Programa de Atendimento Clínico nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Apoio e Atendimento Terapêutico a Inclusão Escolar, Apoio aos Familiares, Programa de Sala de Aula, Programa de Serviço de Proteção Social Básica.

As atividades são desenvolvidas em sala de aula, em oficinas, em grupos e individualmente, visando contribuir no processo de desenvolvimento, de envelhecimento saudável, autonomia pessoal e sua socialização, tendo o foco de estimular, orientar e promover o desenvolvimento de habilidades, aquisições e potencialidades de forma progressiva.

A entidade desenvolve atividades de vida diária para proporcionar maior independência possível, atividades de culinária, artesanatos diversos, orquidário, fruticultura, horticultura, jardinagem, laboratório de informática, embalagens para presentes, atividades físicas e esportivas, respeitando o desenvolvimento individual. A direção da entidade convidou toda população para que participem da atividade: “Juntem-se a nós nesta causa: colabore, participe, inclua”.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP