Cândido Mota vence jogos pela primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol

sub1

 

O futebol de campo da escolinha da prefeitura de Cândido Mota, oferecida através da Secretaria de Esporte, mais uma vez fez bonito na primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol. Pela segunda rodada, na cidade de Palmital, as equipes categorias sub 11, sub 13 e sub 17 venceram suas partidas contra as equipes da cidade sede.

A única vitória de Palmital aconteceu no sub 15, onde Cândido Mota foi derrotado por 2 a 0. Os resultados foram traduzidos em goleadas. No sub 11 a vitória foi por 10 a 0; no sub 13 foi de 8 a 0; e no sub 17 por 2 a 0. Foram marcados 20 gols e tomados apenas 2.

sub2

 

Na primeira rodada as equipes cândido-motenses enfrentaram os times de Platina, com vitórias na sub 11 por 2 a 0, sub 15 por 1 a 0, sub 17 por 2 a 0. A única derrota foi no sub 13, por 2 a 0. No próximo sábado, dia 15, o sub 11 e sub 13 enfrentarão as equipes de Paraguaçu Paulista e o sub 15 e sub 17 será contra Cruzália. As equipes que estão representando Cândido Mota neste campeonato são formadas por atletas das escolinhas da cidade e distritos de Nova Alexandria, Frutal do Campo e Porto Almeida.

 

As Escolinhas

“As escolinhas estão em pleno funcionamento e temos vagas para crianças e adolescentes de 6 a 21 anos. Basta os pais ou responsáveis irem até o local da modalidade e assinar a autorização. No futebol de campo com o técnico Vagner Modesto, Cassiano Machado e o voluntário Cristiano Pinheiro, Donizete Rosa no futebol de salão e Lu Ribeiro e José Aparecido Fernandes, o ‘Nenzico’, no vôlei”, explicou o secretário de Esporte João Nicolau dos Santos.

 

sub3


O treinamento de futsal acontece na quadra do ginásio de esportes ‘Hamilton Scapim’, de segunda-feira das 19h às 21h, terça-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 21h, quarta-feira das 19h às 21h, quinta-feira das 8h30 às 11h e das 14 às 21h e sexta-feira das 19h às 21h.

O futebol no estádio municipal ‘Benedito Pires’ acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 10h30 (quarta-feira e sexta-feira) e das 15h às 18h (terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira).

 

sub4

 

No distrito do Frutal do Campo, com o técnico Vagner Modesto, as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. No distrito de Nova Alexandria com o técnico Cassiano Machado às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h30.

O vôlei, com o técnico Lu Ribeiro, acontece no ginásio de esportes ‘Hamilton Scapim’ com alunos de 10 a 12 anos na quarta-feira e sexta-feira, das 9h às 10h30 e segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 13h30 às 15h. O vôlei com o técnico ‘Nenzico’é toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, às 17h às 20h, terça-feira e quinta-feira, das 19h às 21h.

O atletismo do técnico João Nicolau acontece no estádio municipal ‘Benedito Pires’ de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, e Centro Vocacional Frei Paulino na terça-feira e quinta-feira, sempre das 17h às 19h. “Um novo local foi acrescentado na escolinha municipal, que é a quadra sintética do bairro Santa Clara. Está funcionando de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 10h30, e das 14h às 17h”, falou o secretário de Esporte.

Os treinadores enalteceram a importância das escolinhas. “Milhares de crianças já foram treinadas por nós, sendo que muitos alcançaram de forma brilhante o profissional. Somos técnicos com muitos anos trabalhando nas modalidades, sempre com o pensamento na formação do cidadão. Se alguém chegar a ser profissional, ótimo, mas, o que nos buscamos mesmo é tirar estas crianças das ruas e deixá-las longe das drogas e dos caminhos tortos, e graças a Deus estamos conseguindo”, falaram os treinadores.
O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do esporte. “Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer aos pais por incentivarem e também por acreditarem nas escolinhas, e à Câmara de Vereadores pelo apoio e parceria em mais está oportunidade aos nossos jovens. Para mim, é como se fosse a base do que o individuo vai ser no futuro. Por isso não só por ser homem público, mas por ser alguém que sempre se preocupou em ver uma criança longe das drogas, procuro dispensar atenção especial à educação e ao esporte. Ele ajuda não só na disciplina, mas também na educação, traçando o perfil do futuro cidadão”, disse.

E completou: “O jovem que aprende desde cedo como se comportar diante da vitória e da derrota, será no futuro um cidadão vitorioso, com personalidade e caráter. Temos grandes profissionais na secretaria e que estão envolvidos há muitos anos no esporte e que desempenham o trabalho com profissionalismo e, acima de tudo, com carinho no que fazem.”, concluiu Roberto Bueno.

 

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP