Alunos de Cândido Mota participam da apresentação de teatro sobre ‘reciclagem de lixo’

teatro reciclagem escola1

 

Os alunos das escolas municipais ‘João Leão de Carvalho’ e ‘Olga Breve Alves’ tiveram uma manhã bem diferente nesta terça-feira, dia 11. Eles assistiram e interagiram com os artistas que apresentaram a peça de teatro ‘Uli Luli e as Latas Mágicas’, que tem a reciclagem do lixo como tema. Destinado ao público infantil, o espetáculo faz parte do projeto ‘A Arte da Vida’, que tem o objetivo de ‘comprometer o pequeno cidadão com a natureza, estimulando o respeito e a valorização do meio ambiente por meio da conscientização’, de acordo com Welson Ribeiro, do Grupo Komedi, responsável pelas apresentações.
A peça narra as aventuras de ‘Uli Luli’, uma garota estudiosa, amiga da natureza e preocupada em divulgar a reciclagem do lixo. Em uma visita ao parque, ela interage com as latas da coleta seletiva, que ganham vida e encantam o público. Em complemento, o projeto doa um livro sobre o tema para cada aluno da plateia. Assim as crianças podem estender a experiência, por meio da leitura, e compartilhar as informações com a família e outros colegas.

 

teatro reciclagem escola2


O projeto ‘A Arte da Vida’ tem patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil, empresa que administra e opera oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema por meio da ‘Rio Paranapanema Energia’. A diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade, Salete da Hora, diz que ‘patrocinar iniciativas de cultura, lazer e educação ambiental é uma das maneiras da CTG Brasil reforçar sua responsabilidade socioambiental, e de manter um relacionamento relevante com as comunidades vizinhas aos seus empreendimentos’.

 

teatro reciclagem escola3


Silvana Manfio Aznar, diretora da escola ‘Olga Breve Alves’ destacou a apresentação da peça teatral. “A importância da parte cultural é que ela fundamenta a pedagógica trabalhada com os alunos no tema reciclagem”, disse.
A diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Luciane Caron, falou sobre a parceria. “Mais uma vez a CTG Brasil nos presenteou com uma atração cultural educativa, ação importantíssima para nossas crianças, onde através do lúdico deixa um ensinamento, a música, a brincadeira torna a aprendizagem significativa. A nós resta agradecer mais uma vez a parceria”, frisou.
O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, disse que o espetáculo foi uma ‘verdadeira aula de cidadania’. “Destaco o cunho pedagógico da peça, muito bem preparada para todas as idades, cujos artistas interpretaram brilhantemente numa demonstração da importância da reciclagem em seus mais diversos aspectos”, destacou Josepetti.

 

teatro reciclagem escola4


Por fim, o Roberto Bueno agradeceu e parabenizou toda equipe do espetáculo. “A conscientização das nossas crianças é uma ferramenta valiosa e quando feita através de arte é mais fácil ainda. Agradeço mais uma vez a CTG por ter colocado na agenda o nosso município. Já realizamos diversas parcerias seja no teatro e no cinema, e isto só vem a somar e quem ganha são nossas crianças”, completou.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP