‘Ato Cívico’ marca o 7 de Setembro em Cândido Mota

ato civico 7setembro4

 

Com apresentação da fanfarra interescolar de Cândido Mota, a prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na manhã da última sexta-feira, 7 de setembro, ato cívico em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil. Marcaram presença no evento, autoridades locais como o prefeito Roberto Bueno, vereador David de Oliveira, secretários municipais Beatriz Flaviane dos Santos Riedo (Governo), Celso Josepetti (Educação e Cultura), Adilson Magrinelli (Administração), Osmarino Ferreira de Brito (Obras e Serviços Públicos) e Amanda Mailio Santana (Saúde), gestores da educação, Grupo de Escoteiros 292º ‘Chefe Gumercindo Nogueira’, entre outros.

 

ato civico 7setembro1

 

Após a execução do Hino Nacional e da Independência, o supervisor de ensino Cláudio Viccioli, que é historiador, falou sobre a data em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal em 7 de setembro de 1822.

O vereador David de Oliveira falou da importância da data e do evento. “Não poderia deixar de participar deste ato cívico. Participei do arriamento da bandeira realizado pela Secretaria da Educação durante a semana e hoje fechando com este momento cívico e de respeito à nossa Pátria. Precisamos sempre falar de civismo às nossas crianças e adolescentes. Aproveito a oportunidade para parabenizar os integrantes e o orientador musical Sancler Souza, da fanfarra interescolar, pela maneira como vem trabalhando com nossos jovens. Parabenizo ainda a prefeitura pelo novo uniforme, que ficou muito bonito”.

Celso Josepetti disse da importância da educação para a construção de um novo país. “A educação é a grande bandeira e é primordial para o respeito, a dignidade e a esperança de um Brasil melhor”.

 

ato civico 7setembro3

 

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, agradeceu o público e falou do atual momento do país. “Este momento em que está passando o nosso país, com crise política e ética, é preciso reforçar aos nossos jovens a importância de respeitar os nossos símbolos, a nossa história e o nosso país. Reconheço o trabalho dos nossos professores, a quem aproveito para parabenizar pelo índice alcançado no Ideb e clamo aos pais e responsáveis que estimulem e promova, cada vez mais, a cidadania”, disse.

E completou: “Temos que manter acesas as chamas da democracia, do civismo, do patriotismo, como estamos vendo no Grupo de Escoteiros aqui presente. Os nossos jovens estão ali perfilados e prontos para apresentar o trabalho que vem sendo realizado na fanfarra e isto também é cidadania”.
Após as palavras do prefeito, a praça Monsenhor David foi tomada pelos integrantes da fanfarra interescolar, que haviam realizado apresentação na noite anterior na cidade de Florínea. Durante a apresentação mostraram a beleza do som e da coreografia com a orientação de Bruna Diniz, arrancando aplausos dos participantes da solenidade.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP