Creas de Cândido Mota recebe exposição ‘Lixo vira arte’

exposicao lixo arte1

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cândido Mota, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – Creas, promoveu no dia 4 de setembro, exposição intitulada ‘Lixo vira arte’. As obras expostas na sede do Creas foram resultado da oficina com o mesmo nome, ministrada pelo oficineiro Marcelo Rodolfo Matos, membro da Associação Cultural Soarte de Ourinhos/SP.

Foram realizados oito encontros, que aconteceram com periodicidade semanal na sede do Creas, contando com a participação dos adolescentes atendidos no Programa de Medidas Socioeducativa em Meio Aberto. Durante os encontros foram utilizados materiais recicláveis como jornais, papelão e faixas de publicidade.

 

exposicao lixo arte2


O evento também contou com a presença do prefeito Roberto Bueno e Secretária da Assistência Social Rosângela Néspolo, que destacaram a importância do trabalho socioeducativo e participação dos adolescentes em atividades artísticas e culturais.

Segundo a coordenadora do Creas, Eliane Godoy, a oficina propiciou maior integração e vínculo entre os adolescentes atendidos, seus familiares e o serviço. “Pudemos perceber que os adolescentes possuem potencial a ser explorado e a oficina ajudou a valorizar a autoestima deles. A medida socioeducativa não tem cunho punitivo e sim pedagógico e de integração social, sentindo-se valorizados em outras áreas eles podem se afastar do meio infracional.”

 

exposicao lixo arte3


O prefeito Roberto Bueno parabenizou a iniciativa: “As medidas socioeducativas tem apresentado resultados positivos na recuperação dos adolescentes e por isso precisamos fomentar ações como esta realizada pelo Creas”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP