Emoção marca apresentação da Fanfarra Interescolar de Cândido Mota

fanfarra acao comunitaria1

 

Dentro da programação da Ação Comunitária realizada no último domingo pela prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Saúde, aconteceu apresentação musical da fanfarra interescolar do município. “A fanfarra foi pra rua, e a população foi também pra ver ela passar. A emoção foi grande, as lágrimas vieram mesmo, todos estavam lindos, orgulhosos por estarem bem vestidos, com uniforme tão sonhado por eles. A nós, coube a satisfação de ver olhos brilhantes, sorrisos largos e pais orgulhosos por seus filhos”, disse emocionada a diretora do Departamento de Cultura, Luciane Caron.

E prosseguiu: “As meninas do corpo coreográfico exibiram movimentos ritmados ao som dos bumbos, caixas e cornetas, fazendo a beleza da apresentação ser ainda maior. O corpo musical estava afinado, tocou rock, samba e a marcha. Que delícia ouvir as pessoas dizendo: ‘Que lindo, saudade do tempo que eu tocava na minha escola’. ‘Maravilhosos, agora sim temos uma fanfarra organizada’. ‘A fanfarra é da nossa cidade mesmo?’. É sim, e formada por alunos da escolas Rachid Jabur, José dos Santos Almeida, o ‘Grupinho’ e ‘José Augusto de Carvalho’, o ‘G.E’”.

 

fanfarra acao comunitaria2

 

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, também falou com emoção da apresentação da corporação e parabenizou todos os envolvidos no projeto. “É um momento de grande satisfação para toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que buscou parceria para o financiamento e confecção das roupas, instrumentos e acessórios que reforçaram o que já existia. As diretoras das escolas, por darem total apoio aos alunos na participação deste projeto, a coreógrafa das meninas Bruna Diniz, que cuida de tudo, cabelos, maquiagem, cobra comprometimento, uma mãezona mesmo, ao orientador musical Sancler Souza pelo trabalho com os meninos e meninas do corpo musical, por não desistir e conseguir trazer para a rua toda a beleza que vimos nesta apresentação. E agradecer ao prefeito Roberto Bueno, que não mede esforços para termos uma fanfarra no município”, disse Celso Josepetti.

Ato Cívico
O prefeito Roberto Bueno explicou que as cores escolhidas para o uniforme estão presentes na Bandeira de Cândido Mota. “Ficamos extremamente felizes ao ver os integrantes da fanfarra se apresentando. Foi um momento de muita satisfação. Para quem não teve a oportunidade de assistir, convidamos a participar do Ato Cívico da Independência neste dia 7, na praça Monsenhor David, a partir das 8h”, convidou o prefeito.

 

fanfarra acao comunitaria3

 

O orientador musical Sancler Souza explicou que para participar do corpo musical da Fanfarra Interescolar, basta o interessado ir à escola ‘Grupinho’, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h, acompanhado de um responsável, levar o xerox do RG pessoal e do responsável e uma foto 3×4. “Qualquer aluno matriculado na rede de ensino público acima de 10 anos pode participar do corpo musical. Quanto ao corpo coreográfico, no momento está completo, mas as meninas interessadas em participar podem deixar nome e telefone e assim que forem surgindo vagas serão informadas”, explicou Sancler.
O que se viu na apresentação com a participação da porta bandeira Amanda Cristina, é confirmado por ela em suas palavras. “Sinto orgulho em levar o estandarte da Fanfarra Interescolar; ver as pessoas assistindo, sorrindo e aplaudindo dá uma alegria imensa. Aquele velho sonho dos uniformes que foi realizado e que trouxe mais beleza e alegria. É gratificante ver a dedicação de todos os integrantes nos ensaios para fazer uma bela apresentação, como foi mostrado no evento da Ação Comunitária”, descreveu Amanda Cristina.

 

fanfarra acao comunitaria4


A coreógrafa Bruna Diniz, chamada de ‘mãezona’ pelo secretário Celso Josepetti, também falou da apresentação e da nova fase da Fanfarra Interescolar. “Quero enaltecer o trabalho da prefeitura de Cândido Mota, por intermédio da Secretaria da Educação, que não tem medido esforços para que tudo isso esteja acontecendo. No dia 6 iremos a Florínea participar de um desfile cívico, e no dia 7 estaremos na praça da igreja matriz, em comemoração ao Dia da Independência”, adiantou.

E completou: “Foram muitos elogios dos pais de alunos e de toda a população a respeito da roupa nova, que não só para eles, mas para todos integrantes da fanfarra foi uma surpresa e tanta. Agradecemos o convite para participar da Ação Comunitária e tenham certeza que estamos nos preparando cada dia mais para levar o nome da nossa cidade de uma forma cada vez mais bonita.

Sou mãezona sim e tenho mesmo muito carinho por cada um dos alunos que compõem a fanfarra”, frisou Bruna Diniz.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP