Rede Municipal de ensino de Cândido Mota supera meta prevista no Ideb

ideb

Enquanto os alunos festejam médias altas para aprovação no ano letivo, os professores, diretores, secretário de Educação, vice e o prefeito comemoram as elevadas notas obtidas pelas escolas da rede Municipal de Ensino de Cândido Mota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.

Implantado em 2007, o índice tem por objetivo medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
As metas previstas estão estabelecidas até o ano de 2021, sendo que a cada dois anos o Governo Federal realiza uma avaliação com os alunos do 5º ano do ensino fundamental para analisar o percurso de aprendizagem; o resultado da Prova Brasil determina o aproveitamento escolar junto com o fluxo escolar, ou seja, as taxas de retenção e evasão escolar resultam no Ideb.

A meta estabelecida pelo Ministério da Educação para o município de Cândido Mota é 6,3. Mas, a rede municipal atingiu a nota 6,5, superando o percentual estabelecido pelo Governo Federal para o ensino em Cândido Mota. O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, disse que o resultado alcançado é reflexo dos investimentos feitos na área. “Temos que ressaltar que, com a nota média de 6,5, o município bateu a meta que havia sido projetada de 6,3”, disse.

“O crescimento dos indicativos está associado à política de investimentos em educação e valorização dos professores, o que mostra o trabalho conjunto, desenvolvido por todos os profissionais da educação e do prefeito Roberto Bueno. Agradecemos a dedicação de todos os professores, diretores e funcionários da rede municipal. São eles os responsáveis pelos índices alcançados”, destacou Josepetti.

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, lembrou da importância da educação dentro do governo do município. “Desde sempre, a educação tem sido prioridade no nosso governo. Fico feliz por ver que o trabalho que estamos desenvolvendo na área está sendo reconhecido. Quero dividir esta felicidade com todos os profissionais da educação que atuam em nosso município, pois cada um tem sido peça fundamental para que hoje pudéssemos colher os frutos dos nossos investimentos”, disse Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP