‘Ação Comunitária’ mobiliza a comunidade e atrai multidão ao centro de Cândido Mota

acao gratidao1

 

A palavra gratidão foi a mais falada durante e após a 4ª Ação Comunitária realizada pela prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Saúde no último domingo, dia 2. Gratidão por quem foi parceiro, doador, usuário, enfim, todos que estiveram na escola estadual ‘Clotilde de Castro Barreira’, o ‘Grupão’. Para onde se olhava dentro e fora da unidade escolar, havia uma opção de serviços, saúde e lazer. Desde o bebê de colo ao idoso, todos puderam participar com uma atividade.

 

acao gratidao2

 

Aconteceu a apresentação da fanfarra interescolar, bem como o Programa Viola na Varanda da rário Voz do Vale FM, com artistas locais, nas escadarias da escola, além de brincadeiras, esporte, aeromodelismo, Airsoft, doação de mudas, alunos de faculdades com demonstrações de saúde e lazer, secretarias municipais com instruções, Fundo Social com divulgação da palestra sobre Alzheimer dentro da programação do ‘Setembro Lilás’ e muitas outras atividades.
Um momento de muita atenção foi quando Samu e Corpo de Bombeiros se uniram para realizar uma simulação de resgate de uma pessoa presa nas ferragens de um veículo após acidente. O silêncio e a atenção foram totais e terminou com aplausos, como se tivesse sido real. Os cortes de cabelos, realizados durante o dia todo com a equipe de cabeleireiros de Cândido Mota, Assis e a presença da ong ‘Rapunzel Solidária’, de São Paulo, com o programa de doação de perucas para mulheres em tratamento de quimioterapia.

 

acao gratidao3

 

Agradecimentos
“Não dá para falar em nomes, tivemos muitos parceiros, doadores, a equipe que ficou responsável pela alimentação na cozinha, os doadores que não mediram esforços para colaborar até vindo diretamente da horta no sítio com verduras. Não dá para falar um por um. Tenho que falar em gratidão a todos. Obrigada de coração a cada um que contribuiu com a 4ª Ação Comunitária, para que ela fosse o sucesso que foi, isso dito por inúmeras pessoas através de mensagens, postagens nas redes sociais, fotos de drone com o Bruno Daré, as pessoas que doaram leite para Santa Casa, funcionários de todas as secretarias municipais, principalmente aos funcionários da Saúde que não mediram esforços para que tudo saísse perfeito, orgulho de todos, e é claro ao prefeito Roberto Bueno, por ter sempre a prevenção à saúde, lazer e serviço como linha a seguir”, declarou a secretária de Saúde Amanda Mailio.

 

acao gratidao4


O prefeito Roberto Bueno também demonstrou a gratidão com todos os que atuaram para que o evento fosse realizado e alcançasse o sucesso.“Fiquei muito gratificado, muito feliz pelo evento. Estendo a todos os parceiros que acreditam na nossa administração e neste evento que é tão importante para a nossa cidade. Essa união de forças entre as secretarias municipais e parceiros, oferecendo o trabalho para toda a comunidade. A palavra gratidão realmente marcou o evento”, falou o prefeito.

 

acao gratidao5

 

Repercussão
A repercussão sobre o evento foi grande. “Em nome do Corpo de Bombeiros, agradeço o convite para participar desta incrível ação e parabenizo todos os envolvidos. O Corpo de Bombeiros sempre estará de portas abertas a todos”, disse o sargento Breno.

A Unip, que também esteve presente, também falou da ação. “O evento foi um sucesso. Muito bem organizado. A prefeitura de Cândido Mota está de parabéns. Obrigado aos coordenadores dos cursos da Unip que participaram, aos organizadores pelo convite e recepção. Esperamos que as portas estejam abertas sempre à espera de novas parcerias. Foi uma honra poder desempenhar nosso papel e contribuir com o evento”, ressaltaram André e Fernando.
A representante da Fema, Vanessa Fagundes, disse da oportunidade de estar na ação. “Quero agradecer em nome da Fema; foi muito prazeroso trabalhar pelo segundo ano nessa ação maravilhosa. Tudo muito organizado e principalmente de ação de cidadania. Parabéns a equipe organizadora e todos os trabalhadores”, disse.

 

acao gratidao6

 

A cabeleireira Cida Nogueira, ficou encantada com o evento. “Foi muito lindo. Parabéns a todos, um grande beijo no coração de cada participante e até a 5ª Ação”, falou Cida Nogueira. “Foi tudo perfeito. Parabéns aos organizadores. Adorei participar mais uma vez deste evento que reúne tantos profissionais doando um pouquinho do seu tempo, fazendo com que tudo de certo, fazendo o bem sem olhar a quem”, emendou Rose Casado.

A Associação Metodista de Assistência Social, a Amas, fez questão de agradecer aos organizadores e parabenizar a todos que participaram. “Foi um prazer servir com vocês. Tudo perfeito. Parabéns a toda equipe. Pode contar com a Associação Metodista de Assistência Social para o ano que vem”, disse Isabel Cristina Andrade Nery Evangelista.

A ong Rapunzel Solidária, que participou pelo segundo ano, falou da experiência. “Obrigada, prefeitura de Cândido Mota, pelo segundo ano de parceria e esta experiência gratificante que este evento nos proporciona. Em nome da Rapunzel Solidária agradeço todos os envolvidos”, disse Denise de Sá.

“Em nome da Santa Casa gostaria de agradecer a parceria, realizamos 202 eletrocardiogramas. Agradeço a cada um que colaborou com a doação do leite em prol da entidade e parabenizo a equipe da cozinha do evento, que foi maravilhosa”, destacou o enfermeiro Alessandre Antonio Cavina.

As equipes que participaram no domingo, prestando serviços, foram a AGI Brasil, Amas, Ame, AVC ‘Bia Franciscatti’, Brinquedoando, Centea, Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, Coopermota, Corpo de Bombeiros, Escola Estadual ‘Clotilde de Castro Barreira’ – ‘Grupão’, Escola da Família, Fema, Grupo de Escoteiros ‘Chefe Gumercindo Nogueira’, Hospital de Olho Oeste Paulista, jornal O Diário do Vale, Laboramed, Laboratório Bioanálise, Laboratório Furlan, ONG Pró Azul, Otimanutri, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Rádio Mensagem, Rádio Voz do Vale FM, Rapunzel Solidária, Rotary Club, Samu, Santa Casa de Assis, Santa Casa de Cândido Mota, Secretarias Municipais, SicoobCredimota e Unip.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP