Cândido Mota vive últimos dias da campanha de vacinação contra sarampo e pólio

vacina etapa final3

 

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite está na reta final, será encerrada nesta sexta-feira, dia 31. Até lá, pais e responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para vacinar as crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.

De acordo com os dados oficiais divulgados na ‘6ª previa’ pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, 1.053 crianças receberam a gotinha contra a paralisia infantil e dose da vacina contra o sarampo, o que significa uma cobertura vacinal de 75,81% do público-alvo, que é de 1.389 crianças e a meta é vacinar, no mínimo, 95%.

 

vacina etapa final2


As salas de vacina das unidades seguem horário estabelecido e os pais e responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação e o cartão SUS. Os horários das salas de vacina de segunda-feira a sexta-feira são: UBS Central: 8h às 11h e da 13h às 16h, UBS Jardim Aeroporto: 8h às 12h, UBS São Judas: 8h às 13h, ESF Nova Alexandria: 8h às 13h, ESF Frutal do Campo: 8h às 13h e ESF Porto Almeida: 8h às 12h.

“Estamos na reta final, temos somente até sexta-feira para atingirmos a meta. É preciso conscientização dos pais e responsáveis. A vacina tríplice viral engloba a prevenção do sarampo, caxumba e rubéola e a poliomielite contra a paralisia infantil”, frisou a secretária de Saúde, Amanda Mailio.
A diretora da Vigilância Epidemiológica Talita Franciscani explicou que as secretarias municipais de Saúde e de Educação realizaram uma parceria com a finalidade de levar a vacinação para creches e escolas de educação infantil ‘Irmã Maria Domênica Morino’, ‘Leonilda Pereira de Almeida’, ‘Menino Jesus’ e ‘Casa da Criança’. “A equipe da Secretaria de Saúde realizará a vacinação das crianças nas unidades escolares e, portanto, solicitamos aos pais e responsáveis que apresentem a carteira vacinal para conferência e regularização”, solicitou Talita Franciscani.

 

 

vacina etapa final1

 

O prefeito Roberto Bueno destacou que a vacina é a única forma de prevenção. “Não podemos deixar que doenças que já foram eliminadas no nosso país, retornem. Isto é um trabalho para toda a sociedade e não podemos medir esforços para isto. Estamos nos últimos dias de campanha e mais uma vez convocamos pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não foram vacinadas à unidade de saúde mais próxima da residência” concluiu o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP