Autoridades participam da entrega de ‘CDI’ a jovens de Cândido Mota

entrega cdi1

 

Os jovens nascido no ano de 2000 e que realizaram o alistamento na 33ª Junta de Serviço Militar de Cândido Mota de 2 de janeiro a 30 de junho, participaram na manhã desta quinta-feira, dia 23, da solenidade de Juramento à Bandeira e retirada de Certificado de Dispensa de Incorporação.

A solenidade foi realizada na quadra de esporte da escola municipal ‘Helena Pupim Albanez’ e contou com as presenças de várias autoridades.

Estavam o prefeito e presidente da 33ª Junta de Serviço Militar de Cândido Mota, Roberto Bueno; presidente da Câmara Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’, e vereadores David de Oliveira, David Vieira e Jorge Buchaim; tenente Geraldo Batista de Santana; secretários municipais Beatriz Flaviane dos Santos Riedo (Governo), Antonio Valmir Sachetti Júnior (Negócios Jurídicos), Adilson Magrinelli (Administração) Celso Josepetti (Educação e Cultura) e Luiz Antonio Carreira (Fazenda); secretários das Juntas Militares de Palmital, Joaquim Ferreira Filho e de Cândido Mota, Francisco de Oliveira; atiradores do Tiro de Guerra de Assis e familiares.

 

entrega cdi2

 

Os jovens alistados pertencem à classe 2000 e anteriores e foram dispensados por terem sido incluídos no excesso de contingente e residem em um município não tributável, passando a partir de agora, a integrarem as Forças Armadas. A solenidade iniciou com jovens do Tiro de Guerra de Assis conduzindo a Bandeira Nacional e em seguida o juramento à Bandeira pelos alistados, conduzido pelo tenente Geraldo Batista de Santana.

Mensagens
Antes das entregas dos certificados, os jovens ouviram palavras do tenente Santana, presidente da Câmara Carlos Nicodemos e prefeito Roberto Bueno. Os três pronunciamentos foram marcados pelo agradecimento aos participantes e a importância do momento.

O tenente Santana agradeceu o prefeito Roberto Bueno pelo apoio à Junta Militar no município. “Aos jovens me dirijo e digo o quanto é importante este momento. O alistamento faz parte da Constituição Brasileira e é um compromisso assumido com a nação dos 18 aos 45 anos de idade. Lembrem-se que em diversas ocasiões o certificado será exigido. Sem o CDI, não se consegue prestar concurso público, não pode tirar Passaporte, Título de Eleitor e também é necessário para o registro na Carteira de Trabalho e para matricula em faculdades e cursos profissionalizantes”, destacou o 1º tenente.

 

entrega cdi4

 

O vereador Luis Carlos Nicodemos também falou do momento cívico. “É um momento de grande importância e um passo dado para a maioridade. Sigam sempre o caminho do bem e sejam exemplos para seus amigos e orgulho para sua família. Este momento é de tradição, respeito e cidadania. Pensem sempre nisso e que Deus abençoe a caminhada de todos vocês”, disse.

 

entrega cdi3

 

Roberto Bueno, por sua vez, destacou a importância da educação e cidadania. “Este momento é de grande expectativa na vida de um jovem, quando está atingindo a maioridade civil e com isto novas responsabilidades. Não é porque está se completando 18 anos que não precisa mais de conselho de pais, familiares, professores, enfim. Devemos sempre continuar com o propósito de estudar e ser gente do bem. Viver a vida com responsabilidade”, disse.
E completou o prefeito: “É isto que o Brasil está precisando principalmente neste momento conturbado na política e na ética. Que todos vocês trilhem o caminho do bem e fiquem longe das drogas e de tantas situações ruins que temos acompanhado pela imprensa. Que sejam cidadãos do bem, na cidade, estado ou país. Ajudem a cuidar da nossa pátria e preservar o bem publico, pois temos o dever de cuidar e sermos exemplos. Após as palavras das autoridades os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP