Fanfarra Interescolar de Cândido Mota recebe novos ‘uniformes’

vestimentas fanfarra1

 

A tarde da última sexta-feira, dia 17, foi de muita alegria, satisfação e de sonhos realizados na Biblioteca Municipal ‘Lucilene Gargel Yera’. Depois de muitos anos, a Fanfarra Interescolar de Cândido Mota terá uma vestimenta adequada e bonita. O prefeito Roberto Bueno, secretários municipais, vereadores David de Oliveira, Jorge Buchaim e Odair Dalla Polla e gestores de escolas conferiram de perto alguns integrantes da fanfarra que, como modelos, apresentam as novas roupas.

 

vestimentas fanfarra5

 

 

vestimentas fanfarra4

 

A solenidade de apresentação do uniforme da corporação contou ainda com as presenças de gestores da escola estadual de período integral ‘José dos Santos Almeida’, escolas estaduais ‘Dr. José Augusto de Carvalho’, ‘José dos Santos Almeida’ e ‘Rachid Jabur’, além de presidentes de conselhos municipais e o orientador musical Sancler Francisco de Souza.

 

vestimentas fanfarra2

 

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, não se conteve e em um momento de descontração não só tocou o instrumento ‘caixinha’ como experimentou o uniforme. Aos presentes, o secretário explicou como está acontecendo a revitalização da Fanfarra Interescolar. “A equipe da Educação e Cultura em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, elaborou o Projeto Fanfarra ‘Música, Cultura e Lazer Interescolar’ no decorrer do ano de 2017 e no final do ano, recebeu a notícia de sua aprovação e liberação dos recursos, acima R$ 50 mil, para investimento e melhorias dos instrumentos musicais e da estética visual da nossa fanfarra”, explicou. “Agradeço o empenho dos funcionários da Educação, Cláudio Vicciolli, Daniela Haddad, Luciane Caron na elaboração do projeto, pois somente com esforços podemos valorizar a nossa cultura”, prosseguiu.

 

vestimentas fanfarra3

 

‘Sonho realizado’

Bruna Diniz, integrante da Fanfarra resumiu o sentimento: "Nem acredito que depois de anos o nosso sonho se tornou realidade. Só Deus sabe o quanto é gratificante ver a nossa Fanfarra de roupa nova. O nosso muito obrigado a Prefeitura Municipal e a todos da Secretaria da Educação".

 

fanfarra

 

“Os recursos contribuíram muito para a valorização da nossa fanfarra interescolar, representando o nosso município nas festividades municipais e regionais. Um sonho realizado depois de muito tempo. Muitas pessoas fazem parte desta conquista e hoje ele está se materializando. São 50 peças adquiridas para o corpo musical, indumentária em si, e 28 uniformes para a linha de frente, as balizas e porta-bandeiras”, enfatizou o prefeito Roberto Bueno.

 

vestimentas fanfarra9


“A música é uma das mais antigas e valiosas formas de expressão da humanidade e está presente na vida das pessoas desde o ventre da mãe. A formação do ser humano é influenciada pela música; é ela que nos conta a estória da pessoa, seus hábitos, sua cultura, suas crenças. Este projeto visa a valorização desses jovens, também no aspecto visual. Era um sonho nosso, do prefeito Roberto Bueno, da equipe da Secretaria de Educação e Cultura e agora, ver esse sonho realizado, é incrível. Também é uma ação de inclusão, pois a Fanfarra Interescolar não tinha uma roupa adequada, que desse aos integrantes orgulho de si. A alegria e o brilho nos olhos dos alunos quando viram a roupa pronta, são a confirmação que valeu a pena todo o trabalho”, falou a diretora de Cultura, Luciane Caron.

 

vestimentas fanfarra8

 

Daniela Haddad disse que ‘efetivar a mudança da estética visual da fanfarra, buscando cativar o público e os integrantes, é um sonho realizado’. “Agradecemos aos parceiros que, conscientes da importância do desenvolvimento sociocultural em nosso município, oportunizaram a realização deste sonho”, frisou.

O supervisor de Ensino, Cláudio Viccioli, relatou o sonho de resgatar as tradições culturais, que se realiza no município com a reestruturação de equipamentos e uniformes na Fanfarra Interescolar. “As parcerias foram de suma importância para a concretização”, completou o professor.

 

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP