Entrega de certificados aos participantes do ‘Time do Emprego’

entrega certificado3

Depois de 12 encontros, alunos que participaram do curso ‘Time do Emprego’, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, a Sert, em parceria com a prefeitura de Cândido Mota através do Posto de Atendimento ao Trabalhador, o Pat, receberam certificados de conclusão. O evento de entrega foi logo após o último encontro, na sexta-feira, dia 17, na sede da Biblioteca Municipal ‘Lucilene Gargel Yera’, onde o curso foi realizado.

entrega certificado2


Participaram da solenidade, o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, vereadores Jorge Buchaim, David de Oliveira e Odair Dalla Polla, secretários municipais Beatriz Flaviane dos Santos Riedo (Governo), Adilson Magrinelli (Administração) e Celso Josepetti (Educação), Paulo Moda, do Centro Vocacional ‘Frei Paulino, além dos capacitadores e funcionários do Pat, Luiz Augusto da Silva e Márcia Ferreira de Oliveira Marques.
Os capacitadores parabenizaram os participantes. “Foi muito importante a troca de experiências nestes 12 encontros. Preparamos os alunos para a busca de emprego, levando em consideração as habilidades e qualificação de cada um. Dando abertura a cada um que ali estava da importância do trabalho em equipe, das diversas situações que cada um vivenciou até agora, e como isso cabe no mercado de trabalho atual. Para nós, a troca de vivências também nos agregou valores desconhecidos ou adormecidos. Formamos uma família nestes 12 encontros”, disseram.

entrega certificado1

O prefeito Roberto Bueno também destacou a importância do curso, a presença de todos. “Este é um momento muito importante. A capacitação não significa a entrada ao mercado de trabalho, mas uma grande oportunidade, já que vocês saem qualificados para conquistar a tão almejada vaga neste mercado tão competitivo. O Paulo Moda, que representa o Centro Vocacional, pode falar do grande papel do primeiro emprego. Agradeço a Câmara de Vereadores, aqui representada, pelo apoio e também na busca de cursos de qualificação tão importante aos nossos jovens e adultos também, já que um dos alunos hoje é uma professora aposentada, Santina Cavali, que buscou qualificação e informações atuais”, disse.
O vereador David de Oliveira falou da importância da Câmara de Vereadores, cujo papel é sempre apoiar conquistas para o município. “O conhecimento é uma forma de tornar as coisas mais fáceis e em se tratando de mercado de trabalho, o ‘Time do Emprego’ é um grande salto. Parabéns a todos os envolvidos e aos alunos, que Deus os abençoe e que conquistem tão desejada vaga”, disse.
O vereador Odair Dalla Polla falou: “Temos acompanhado os cursos e projetos relacionados à profissionalização e não temos medido esforços para apoiar e, como disse o prefeito, buscar novas oportunidades para o nosso município. A capacitação é a abertura para uma melhora na qualidade de vida já que ela dá mais chances para a entrada no mercado de trabalho”, ressaltou.
A aluna Larrisa Marques agradeceu a oportunidade de realizar o curso. “Foi muito bom, muitas coisas que eu não achava importante como na elaboração de um currículo, em uma entrevista, enfim, aquele momento de procurar uma vaga de emprego, soube o quanto é importante. Saio daqui com muito mais chances, apta a procurar novos caminhos, e vou atrás. Agradeço aos colegas, aos capacitadores e a todos que trouxeram para nossa cidade cursos como este”, falou a aluna.

entrega certificado4

 

‘Time do Emprego’
Os funcionários do Pat de Cândido Mota, Luiz da Silva e Márcia Marques, tornaram-se capacitadores após realizarem cursos, quando se tornaram facilitadores, como são chamados os profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos no ‘Time de Emprego’. Durante 12 encontros, com quatro horas diárias, os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, preenchimentos de formulários, estabelecimentos de metas de trabalho e vida, planejamento financeiro e conhecimento do mercado de trabalho, entre outros assuntos.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP