Pólo Regional da Padaria Artesanal de Cândido Mota recebe representantes de municípios da região

capacitacao regional1

 

O Pólo Regional de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, o FSSCM, recebeu na última quinta-feira, dia 16, representantes de Assis, Bernardino de Campos, Chavantes e Palmital. O município Assis participou pela primeira vez e veio representado pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Fernandes. As demais cidades já haviam participado de outra etapa da capacitação no Polo Regional.

Os participantes foram recebidos pelo prefeito Roberto Bueno, pela presidente do FSSCM Neia Bueno e secretárias de Assistência Social Rosângela Néspolo e de Governo Beatriz Flaviane dos Santos Riedo.

 

capacitacao regional2

 

Os capacitadores David Vieira e Geórgia Dias Ribeiro e as voluntárias Maria Eugênia Crispim e Abília Silva Sá, apresentaram oito receitas: torta de frango com salsão e bacon, pães de forma, de batata doce com carne, de mandioca, de fubá recheado com goiabada, pães de mel tradicional e fit e sonho assado.
Após a aula teórica, os alunos que já haviam participado, comentaram os resultados destacando que as receitas foram passadas aos participantes dos municípios e que vários já estavam transformando-as em produtos, proporcionando a geração de emprego e renda. Várias histórias foram contadas, evidenciando a importância do curso e do Pólo para a região, já que não é necessário sair do município e ir até a sede em São Paulo para participar da capacitação. Em seguida os alunos colocaram literalmente a mão na massa para a produção das receitas.

 

capacitacao regional4

 

Boas vindas

O prefeito Roberto Bueno deu boas vindas aos alunos e disse que o ‘momento era de muita satisfação’. “Recebermos as representantes dos Fundos municipais para fazer exatamente o que o Pólo Regional representa. Gerar multiplicadores, como foi dito pelas alunas que já haviam participado. Ficamos muito gratos por receber não só alunos do município, mas representantes dos Fundos municipais”, disse.

 

capacitacao regional3

 

Neia Bueno também agradeceu a presença das representantes dos municípios, dos capacitadores e voluntários. “Ouvir estes depoimentos nos deixa muito orgulhosos. Quando fomos agraciados com o Polo Regional, sabíamos da importância e na prática temos a certeza. Obrigada a todas as representantes que estiveram aqui e ao município de Assis com a primeira dama e presidente do Fundo Luciana Fernandes, que trouxe o senhor Anízio, que trabalha na padaria do município, e que além de levar novas informações, deixou outras para nós. Este é o verdadeiro papel do Fundo Social de Solidariedade. Fazer o social, mas também capacitar”, falou Neia Bueno.

Após as receitas prontas, mesa posta, muitas fotos pelos celulares dos participantes, aconteceu o momento da degustação e dos comentários. Todos falaram sobre a maneira como a aula é desenvolvida com os participantes. “A maneira como o David Vieira passa as informações é um grande destaque. Ele sabe do que fala e de maneira gentil, profissional, mostra o carinho e admiração que tem pelo Fundo Social e pela Neia Bueno, que é nossa amiga e nos convidou para participar da capacitação. Uma grande oportunidade para aprender e também trocar informações e receitas. Muito obrigada às voluntárias. O Fundo Social de Assis está aberto a todos vocês”, declarou a Luciana Fernandes.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP