Cândido Mota investe R$ 60 mil em brinquedos nos parques infantis das escolas municipais

brinquedos parquinhos4

 

A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Educação, está investindo na instalação de novos brinquedos para compor e melhorar o atendimento aos alunos no parquinho infantil das escolas de educação infantil da cidade e distritos de Nova Alexandria, Frutal do Campo e Santo Antônio do Paranapanema, o ‘Porto Almeida’. As escolas contempladas com as aquisições foram ‘Leonilda Pereira de Almeida’, ‘João e Maria’ e ‘Irmã Maria Domênica Morino’.

 

brinquedos parquinhos1


Os brinquedos foram adquiridos com recurso destinado à educação infantil e pré-escola através da verba ‘Salário Educação’, em torno de R$ 60 mil, e contam com brinquedos com acessibilidade que favorecem o desenvolvimento da criança. Gangorras, triciclos, casinha de boneca, playground, castelinho, tatame, colchão, centopeia, bandinha rítmica foram alguns dos modelos de brinquedos adquiridos.

 

brinquedos parquinhos3

 

O prefeito Roberto Bueno acompanhou a instalação na Emei ‘João e Maria’ e destacou que a educação não se faz apenas dentro da sala de aula. “Através de brincadeiras as crianças desenvolvem a convivência, interagem, exploram e trocam informações, enfim, um local de lazer e recreação”, falou Roberto Bueno. E complementou: “Temos que investir na educação com o pensamento voltado na merenda, no material didático, capacitação dos nossos professores, transporte, informatização e também na recreação”.

O secretário de Educação Celso Josepetti destacou que se trata se de um investimento importantíssimo. “Os brinquedos auxiliam no desenvolvimento cognitivo e motor. São importantes aliados no processo educacional, porém cabe aos professores o uso adequado de acordo com faixa etária, evitando riscos de acidentes. Deve ser usado como ferramenta de ensino e toda criança tem o direito de brincar. A brincadeira é fundamental para educação e fará parte da formação física e mental”, frisou o secretário.

 

brinquedos parquinhos

 

A equipe da Emei ‘João e Maria’, que atende em torno de 450 alunos na faixa etária de 4 a 5 anos, falou da importância da instalação dos novos brinquedos do parque. “Nossa equipe pedagógica considera a brincadeira uma estratégia pedagógica fundamental, que permite aos nossos educandos vivenciar a aprendizagem como processo social. Por isso, todas as atividades desenvolvidas têm a ludicidade como característica. As brincadeiras acontecem nos diversos ambientes educativos, inclusive no espaço livre da escola”, disse.

 

brinquedos parquinhos2

 

E completou: “A equipe pedagógica agradece à administração pela aquisição dos novos brinquedos para o parque, um sonho que há muito tempo tentamos realizar. Com os novos brinquedos e através deles estaremos garantindo às crianças o direito de brincar e se divertir, respeitando a ‘declaração Universal do Direito da Criança”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP