Abertura da campanha de vacinação leva muitas crianças aos postos de saúde de Cândido Mota

dia d polio1

 

Nas primeiras oito horas da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, no último sábado, dia 4, a cidade de Cândido Mota atingiu 25,85% da vacinação contra a poliomielite e 26,13 contra o sarampo, da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. O balanço foi divulgado pela prefeitura de Cândido Mota através da Vigilância Epidemiológica – VE.

 

dia d polio2

 

 

“Foram imunizadas 359 crianças contra poliomielite e 363 receberam a tríplice viral, que inclui a imunização contra sarampo. A meta é imunizar 95% das 1.389 crianças de 1 ano a menores de 5 anos até 31 de agosto”, explicou a diretora da VE, Talita Franciscani.

A vacinação teve início às 9h e se encerrou às 17h nas unidades de saúde Central, São Judas e Aeroporto, e contou com a animação dos bonecos Zé e Maria Gotinha, balas, bexigas e pintura artística realizada por integrantes do grupo ‘Braços Abertos’, Rotaract, Interact e Rotakids. “A campanha acontecerá até o dia 31 e teremos mais um ‘Dia D’ no dia 18, quando as unidades novamente ficarão abertas das 9h às 17h.”, disse a secretária Amanda Mailio Santana.

 

dia d polio3

 

“Mas solicitamos aos pais e responsáveis que já levem as crianças de 1 a menor de 5 anos na unidade mais próxima da sua casa, junto com o cartão SUS e a carteira vacinal”, continuou a secretária. Ela agradeceu a parceria com o Rotary Clube de Cândido Mota. “Já havíamos realizado a parceria na campanha ‘Julho Amarelo’, que tratou da prevenção contra as hepatites virais, e mais um ano trabalhamos juntos na campanha contra a pólio. Essa parceria é importante e excelente para o município, pois soma esforços num objetivo só, que é o cuidado e a prevenção das doenças na população”, frisou Amanda Mailio.

 

 

dia d polio4

 

O prefeito Roberto Bueno acompanhou o primeiro dia de vacinação e disse que a administração sempre trabalha com objetivo de prevenção e em busca de alcançar a meta. “A vacina é o meio mais eficaz de prevenção, por isso solicitamos aos pais ou responsáveis que procurem a unidade de saúde mais próxima da residência para a imunização. Realizamos o ‘Dia D’ no último sábado e as unidades continuam realizando a vacinação durante a semana, observando o horário das salas de vacina. Como responsáveis que somos, devemos ficar atentos no calendário vacinal e se tivermos dúvida, procurar a unidade de saúde para esclarecer. Assim estaremos protegendo nossas crianças contra muitas doenças graves”, falou Roberto Bueno.

 

dia d polio5

 

Horários de atendimento nas salas de vacina

• UBS Central: 8h às 11h e da 13h às 16h.

• UBS Jardim Aeroporto: 8h às 12h.

• UBS São Judas: 8h às 13h.

• ESF Nova Alexandria: 8h às 13h.

• ESF Frutal do Campo: 8h às 13h

• ESF Porto Almeida: 8h às 12h.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP