Em dia de combate às hepatites virais, secretária de Saúde realiza exames e vacinação

dia d hepatites virais7

 

O Posto de Saúde Central esteve movimentado neste ultimo sábado, 28/7, ‘Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais’. Centenas de pessoas passaram pela unidade realizando testes rápidos de Hepatite C e também a atualização do esquema vacinalcontra hepatite B.

A ação, que teve como parceiro o Rotary Club de Cândido Mota, fez parte do calendário de programação do mês ‘Julho Amarelo’ cuja prioridade é a conscientização da prevenção contra as Hepatites Virais.

 

dia d hepatites virais6

 

 

As hepatites causam inflamação do fígado por meio de vírus, uso de remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

As doenças são silenciosas, portanto, nem sempre apresentam sintomas. Porém, quando surgem, são cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

 

dia d hepatites virais1

 

O prefeito Roberto Bueno e a secretária de Saúde Amanda Mailio Santana acompanharam as ações na unidade de saúde e conversaram como várias pessoas que falaram da importância do teste destacando o cuidado com a saúde se prevenindo e também como tratar a doença para viver com qualidade.

“Foi um dia muito proveitoso, tivemos centenas de pessoas que realizaram o teste e atualizaram o esquemavacinal para hepatite B. A bandeira utilizada pela administração é a prevenção e é importante que as pessoas também levantem esta bandeira” disse Amanda Mailio que complementou “gostaria de agradecer a diretoria e integrantes do Rotary Club pela parceria. Lembrando que temos ainda outras ações comovacinação contra a pólio e sarampo. Essa parceria é importante e excelente para o município, pois soma esforços num objetivo só, que é o cuidado e a prevenção das doenças na população”, frisou.

 

dia d hepatites virais5

 

Roberto Bueno destacou o empenho da equipe de profissionais e também a presença dos munícipes na ação. “Muitas pessoas são portadoras dos vírus da hepatite e não sabem. Com o passar do tempo as doenças evoluem e causam danos maiores, por isso a importância dos testes. Quanto mais rápido o diagnóstico, mais chance de cura” frisou o prefeito que concluiu “quero parabenizar a equipe de profissionais que desempenham com muito carinho ações como esta e também a parceria com o Rotary Club”.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP