Cândido Mota recupera estradas rurais com entulho de construção triturado

cdm148 jacu1

 

A Secretaria Municipal de Obras de Cândido Mota através do setor de ‘Conservação de Estradas e Pontes’, está realizando serviço de manutenção e reparação de 700 metros da CDM 148, na água do Jacu. O secretário Osmarino Ferreira de Brito e o responsável pelo setor Ademir Zorzenone, estiveram no local conferindo o trabalho que está sendo realizado pelos funcionários e maquinários da Secretaria de Obras. O material utilizado na execução do serviço foi produzido através de entulhos de construção civil descartado no aterro controlado e que passou pelo processo de trituração.

 

cdm148 jacu2

 

“Estamos trabalhando em várias CDM e também na recuperação de pontes. O objetivo do setor é deixar as estradas rurais com garantia de tráfego de veículos e escoamento da produção agrícola. Com a utilização do material formado através da trituração, o município reduz os gastos na manutenção, e com uma estrada melhor, o usuário também reduzirá os gastos na manutenção de maquinários e veículos” destacou Osmarino Brito.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Paulo Moreira, explicou que a reutilização e reciclagem dos resíduos da construção civil como matéria-prima, traz inúmeros benefícios econômicos e ambientais. “Quando descartado no aterro controlado, consome um grande volume do seu espaço.

 

cdm148 jacu3

 

 

Além disso, minimizam a extração de recursos naturais, pedras, cujas reservas em sua grande maioria, estão escassas, além de reduzir os níveis de poluição atmosféricos elevados em função da extração, processamento e transporte. Consequentemente, esse processo possui um custo menor. A reciclagem e reutilização desses resíduos é o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável, tão almejado atualmente”, disse.

O prefeito Roberto Bueno lembrou que há poucos dias Cândido Mota recebeu, através do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, o Civap, a máquina de triturar entulho da construção civil. “Com o auxilio desta máquina foi processado o material de maneira correta e o resultado está aí, como na CDM 148. O aproveitamento na manutenção de estradas e acessos rurais beneficiando os produtores e moradores”, explicou o prefeito Roberto Bueno.

E concluiu: “Com a reciclagem do entulho e sua utilização nas obras de regularização de estradas rurais, também há o prolongamento da vida útil do aterro municipal”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP