Cândido Mota inicia curso de ‘Atendimento de Recepção’ em parceria com a ‘Sert’

atendente recepção curso1

 

A qualificação profissional é uma das exigências que os jovens enfrentam na busca do emprego. Eles sabem disso e procuram a qualificação. Prova disso, foi confirmada na tarde de sexta-feira, dia 20, na Etec ‘Prof. Luiz Pires Barbosa’, o ‘Colégio Agrícola’, na abertura do curso ‘Atendimento de Recepção’. O curso oferecido a jovens com mais de 16 anos e desempregados, acontece através de parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, a Sert, do governo do Estado de São Paulo, e prefeitura de Cândido Mota. Tão logo as vagas foram disponibilizadas, foram preenchidas.

Estavam presentes na abertura, o prefeito Roberto Bueno, os vereadores David de Oliveira, David Vieira, Valderi Moraes, o ‘Deri da Popular’ e Odair Dalla Pola, o ‘pastor Odair’, diretor da Etec Paulo Sérgio de Souza, professor Fausto Ribas Chadi, responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, o Pat, Luiz Augusto da Silva, e professoras que ministrarão o curso Rosângela Zimerman e Ana Maria Barreiro Santana.

Na solenidade, o vereador Odair falou da importância do curso para os alunos. “Aproveitem o máximo que puderem para se qualificarem. Esta é uma grande chance para a ascensão no mercado de trabalho. Gostaria de agradecer o prefeito Roberto Bueno, por firmar a parceria, ao diretor Paulinho por colocar a escola à disposição e aos meus colegas da Câmara de Vereadores pelo apoio.

A intenção do curso é promover a qualificação profissional, apoiar e dar encaminhamento correto ao cidadão para inserção no mercado de trabalho formal”, disse o vereador, que viabilizou o curso no município. Ele lembrou também das ‘várias reuniões com a Sert e o prefeito Roberto Bueno, para trazer o ‘importante curso profissionalizante, uma vez que o comércio local tem sido responsável por um grande número de empregos no município’.

 

atendente recepção curso2

 

Até 28 de agosto

O curso oferecido pela Sert pelo Programa Estadual de Qualificação, terá duração de seis horas diárias (das 13h às 19h), de segunda-feira à sexta-feira, no período da tarde e será concluído no dia 28 de agosto. Os alunos receberam o material didático, além de uma ‘bolsa’, oferecida através do Governo do Estado pelo Programa de Qualificação e Requalificação do Trabalhador no estado de São Paulo. O prefeito Roberto Bueno, por sua vez disse da busca por alternativas para geração de emprego e renda. “Buscamos alternativas para geração de rendas dos nossos munícipes. O curso oferece o certificado de conclusão e todas saem com uma profissão e isto é exatamente a finalidade”.

 

atendente recepção curso3

 

E prosseguiu: “Gerar trabalho e renda e fazer com que as participantes tenham uma importante oportunidade de formação de mão de obra, de qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho. A parceria com a Câmara de Vereadores é muito importante e esta conquista do pastor Odair é mais uma prova disto. Agradeço também ao Paulo, diretor da Etec, pela parceria, aliás, mais uma delas. Lembrando que no inicio do ano passado tivemos uma reunião e estabelecemos vários cursos para o nosso município e eles estão acontecendo”.

Os vereadores presentes também falaram da importância da qualificação profissional e da importância da parceria Legislativo e Executivo. “Parabéns a todos pela iniciativa e que os jovens aproveitem ao máximo esta oportunidade, que é mais uma maneira de conquistar uma vaga no mercado de trabalho” disseram eles.

 

atendente recepção curso4

 

Por fim, o diretor da Etec, Paulo Soares, deu boas vindas aos alunos e desejou um ótimo curso. “Esta é mais uma oportunidade que tenho para agradecer o prefeito Roberto Bueno, pela parceria que a prefeitura tem com a nossa escola. Ele que sempre está presente e atendendo as nossas solicitações. A escola está de portas abertas para que mais cursos aconteçam”, completou.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP