Prefeitura e Recicam anunciam calendário de coleta de ‘recicláveis’ em Cândido Mota

recicam calendario2

 

A prefeitura de Cândido Mota através Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Cooperativa de Catadores de Reciclável e Coleta Seletiva, a Recicam, divulgou a programação para coleta dos resíduos recicláveis do município semanalmente. Serão recebidas as reciclagens na sede da Recicam, no Barracão de Triagem que fica no anel viário Eduardo Mazzanatti, na água do Miranda, próximo ao Centro de Distribuição da Rede Avenida de Supermercados.

Os materiais recebidos e coletados são pet de plástico, sacolas plásticas, papelão, papel, jornal, caderno, livros, vidro, latas de alumínio, ferro, alumínio, caixa de leite tetrapark, embalagem plástica, recipiente de plástico, raio x e resíduo eletrônico (pilhas, celulares, televisores, CPU, câmeras fotográficas e impressoras).

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, é possível reduzir e melhorar o aproveitamento do lixo produzido, para isso existe a coleta seletiva, primeiro e mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, já que o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.

“Primeiro é preciso pensar em todas as maneiras de reduzir o lixo, reaproveitar o que for possível e só depois pensar em enviar materiais para reciclar. Essa forma de atuação é chamada de 3 Rs, a letra inicial de cada uma das palavras-chave. A coleta seletiva é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Dessa maneira, possibilitamos maior aproveitamento do resíduo, que antes era descartado e como consequência do seu não aproveitamento aumentaria a quantidade de lixo, causando grandes problemas ambientais”, informou a Secretaria de Meio Ambiente.

 

recicam calendario1


Coleta Seletiva e Reciclagem

Ainda segundo a prefeitura, a coleta seletiva serve para organizar, de forma diferenciada, os resíduos sólidos que podem ser reciclados. Esta coleta pode ser feita por caminhões que passam semanalmente nas residências ou entregue no barracão da Recicam. Se cada um fizer sua parte, haverá reduzir nos danos ao meio ambiente e serão evitadas doenças relacionadas ao descarte irregular destes resíduos.

O calendário da coleta

Cidade
• Segunda-feira: Centro, Vilas Operaria e Assunta

• Terça-feira: Parques Santa Cruz I e II e Lourival; Jardins Santa Clara, Paraíso, Santa Terezinha e Tangará; Vila Dias

• Quarta-feira: Centro, Jardins Betânia, Cavina, Munhoz, São Francisco, São Roque, Sol Nascente, Aeroporto, Manoel Inácio Dias, das Flores e Palmeiras; Vilas Pires e Assunta.

• Quinta-feira: Jardins São Geraldo, Vitória e Sebastião Alves Borges; Vilas São Judas Tadeu e Nova

• Sexta-feira: Centro, Vilas Operaria e Assunta

Distritos
• Segunda-feira – Quinzenal: Distrito Frutal do Campo e Santo Antonio do Paranapanema (Porto Almeida)

• Sexta feira – Semanal: Distrito de Nova Alexandria

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP