CM participa de encontro com Secretário Estadual da Educação em Ourinhos

secr est educacao

 

O secretário de Educação e Cultura de Cândido Mota, Celso Josepetti, e supervisor de ensino, Cláudio Viccioli, estiveram em Ourinhos na manhã da última quinta-feira, dia 21, onde participaram de encontro com o secretário Estadual da Educação, João Cury. O evento reuniu gestores, educadores e alunos para discutir os desafios da educação, os aspectos na região, como infraestrutura das escolas, programas e projetos em desenvolvimento.

Cury ressaltou a importância dos encontros para melhorar o diálogo entre o Estado e o Município, frisando a importância em discutir a educação. “Temos que falar sobre qualidade na educação. Fui Prefeito de Botucatu e sei das necessidades de se ter diálogo. Precisamos nos lembrar que por trás de cada número da educação há uma pessoa, há uma criança ou adolescente, e neste sentido precisamos trabalhar pensando no todo, investindo na 1ª infância para que se colha frutos quando maiores”, falou o secretário estadual.

Para Cláudio Viccioli o ponto fundamental na visita do secretário João Cury foi a demonstração de que o governo pretende aumentar a aproximação com os educadores das redes municipal e estadual. “Para nós é de suma importância esta aproximação, para podermos discutir e cobrar melhorias na educação”, disse Viccioli.

Já Celso Josepetti disse a importância da visita do secretário à região, e isso mostra que a parceria entre estado e município é muito forte. “O secretário frisou o que a gente sempre pensou, ou seja, o aluno tem que ser tratado da mesma maneira, sendo matriculado tanto na rede estadual quanto na municipal. Além disso, a importância da presença do secretário na região nos permite dialogar, discutir melhorias e sanar duvidas em relação a projetos e convênios estabelecidos entre município e estado”, falou Josepetti.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP