Time do Emprego recebe inscrições até o dia 6 em CM

time emprego1

 

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, a Sert, está com inscrições abertas para turma em Cândido Mota. No total serão 20 participantes, maiores de 16 anos.

As inscrições podem ser realizadas até 6 de julho, das 8h as 11 e das 13 às 16h, no PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cândido Mota que funciona por meio de uma parceria entre a Prefeitura, SECAD - Secretaria da Administração e SERT - Secretaria do Emprego e relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social, o Pis. A sede do PAT Cândido Mota se encontra na rua Antonio da Silva Vieira, 601. Mais informações podem ser obtidas no telefone (18) 3341-3508.

Os encontros têm início previsto para 16 de julho, das 8h às 12h, e serão realizados na Biblioteca Municipal ‘Lucilene Gurgel Yera’, localizada na rua Ângelo Pípolo, 415, no centro da cidade.

 

Facilitadores

Após realizarem cursos no município de Marília, os funcionários do PAT Cândido Mota, Luiz Augusto da Silva e Márcia Ferreira de Oliveira Marques, se tornaram facilitadores, como são chamados os profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos.

Durante 12 encontros, os facilitadores, apresentarão técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

 

time emprego2

 

Segundo eles, “O ‘Time do Emprego’ orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência, a procura conjunta por uma oportunidade, preparar seu currículo, se apresentar em entrevistas, participação de dinâmicas, preencher formulários, estabelecer metas de trabalho e de vida, fazer planejamento financeiro e conhecer o mercado de trabalho”.

O prefeito Roberto Bueno também falou da importância da capacitação com o objetivo de recolocar pessoas no mercado de trabalho, devolvendo a auto estima e a dignidade aos cidadãos que pela falta de oportunidades ou de qualificação ainda não conseguiu se firmar no mercado. “Com o ‘Time de Emprego’, o participante tem mais facilidade de realizar a escolha certa no mercado de trabalho e conseqüentemente, atingir suas metas na busca de uma recolocação profissional. Com os encontros os participantes vão sentindo quais as suas maiores dificuldades e também descobrindo suas habilidades e competências. Os facilitadores são profissionais qualificados e que com certeza passarão os conhecimentos aos participantes” disse Roberto Bueno.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP