Prefeitura anuncia retorno das escolinhas de futebol, futsal e vôlei em CM

retorno escolinhas divulgacao2

 

As crianças e adolescentes de 6 a 21 anos que gostam e queiram participar das escolinhas da secretaria de Esporte de Cândido Mota poderão realizar suas inscrições. É o retorno das escolinhas no município com os técnicos Vagner Modesto, no futebol de campo; Donizete Rosa, no futebol de salão; e Lu Ribeiro, no vôlei. O treinamento de futebol acontecerá no estádio municipal ‘Benedito Pires’ a partir do dia 25, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 18h. O futsal será na quadra do ginásio de esportes ‘Hamilton Scapim’ a partir de 16 de julho, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 10h e segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira das 19h às 22h, na terça-feira e quinta-feira das 14h às 20h. O vôlei também será na quadra de esportes de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 13h30 às 15h para crianças de 10 a 12 anos; além disso, novos horários serão definidos.

 

retorno escolinhas divulgacao1

 

O secretário de Esporte e Turismo, João Nicolau dos Santos, disse ‘estar entusiasmado e feliz com o retorno das atividades’. “Milhares de crianças já foram treinadas por esta parceria, Vagner, Donizete e Lu Ribeiro, sempre rendendo ótimos resultados. Estamos ansiosos neste novo projeto de trabalhar com a iniciação esportiva das modalidades”, falou o secretário. Ele acompanhou os treinadores Vagner e Donizete nas escolas das redes municipal e estadual, convidando alunos e entregando a ficha de autorização para inscrição, que deve ser preenchida por pais ou responsáveis pelos alunos.

Os técnicos, há mais de 20 anos trabalhando nas modalidades, não esconderam a alegria e a satisfação pelo retorno. “Trabalhamos aqui pensando na formação do cidadão. Se alguém chegar a ser profissional, ótimo, mas, o que nos buscamos mesmo é tirar estas crianças das ruas e deixá-las longe das drogas e dos caminhos tortos, e graças a Deus estamos conseguindo.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer o prefeito Roberto Bueno pelo retorno deste tão importante projeto”, disse Vagner Modesto disse.

Donizete Rosa também falou da importância das escolinhas. “Também gostaria de agradecer ao prefeito Roberto Bueno por estar proporcionando o retorno às escolinhas. É um prazer enorme trabalhar com as crianças e vê-las se transformando em cidadãos de bem. Gostaria também de agradecer os pais por confiarem os filhos a nós, professores da escolinha”, concluiu Donizete.
“O retorno das escolinhas de iniciação de futebol e futsal é a esperança da retomada da alegria e dos grandes momentos do esporte no total e com todas as modalidades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Turismo em plena atividade. Durante algum tempo essas modalidades ficaram inativas e havia um apelo muito grande das crianças e dos pais, para que voltassem as escolinhas tão tradicionais e necessárias a comunidade”, falou Lu Ribeiro. E completou: “Tem um pensador que sintetiza bem o que significa o esporte: ‘a ferramenta dos esportes é a maior máquina transformadora que pode ser usada pelo bem social humano, pois nela se agrega todos os valores humanos”.
O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do esporte. “Para mim é como se fosse a base do que o individuo vai ser no futuro. Por isso não só por ser homem público, mas por ser alguém que sempre se preocupou em ver uma criança longe das drogas, procuro dispensar atenção especial à educação e ao esporte. Ele ajuda não só na disciplina, mas também na educação, traçando o perfil do futuro cidadão”, disse.

E completou: “O jovem que aprende desde cedo como se comportar diante da vitória e da derrota, será no futuro um cidadão vitorioso, com personalidade e caráter. Temos grandes profissionais na secretaria e que estão envolvidos há muitos anos no esporte e que desempenham o trabalho com profissionalismo e, acima de tudo, com carinho no que fazem. Agradeço aos pais por incentivarem e também por acreditarem nas escolinhas”, concluiu Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP