Alunos da rede municipal participam do projeto ‘Cinema Itinerante’ em CM

cine ctg2

 

O escurinho do cinema, pipoca, refrigerante e olhos grudados na tela. Foi assim todo o dia de ontem e deve ser repetir hoje, para os alunos da rede municipal. Isto, graças ao Cine CTG, projeto que conta com o patrocínio da CTG Brasil e é apresentado em Cândido Mota através da Secretaria de Educação e Cultura. As exibições acontecem na sala móvel do projeto - uma carreta, estacionada no antigo pátio da Fepasa, com capacidade para receber 87 espectadores por sessão, espaço para cadeirantes, rampa e acessibilidade. 

 

cine ctg1

 

São quatro sessões diurnas aos alunos das escolas municipais e a sessão das 18h30, que é aberta à comunidade. Na programação, grandes sucessos de bilheteria como As aventuras de Peabody e Sherman; Zootopia - Essa cidade é o bicho; O bom dinossauro; O reino escondido; Os pinguins de Madagascar; Cada um na sua casa; A vida secreta dos pets; A origem dos guardiões. Nas sessões noturnas: Trash - A esperança vem do lixo e Divertidamente. Todos os filmes possuem classificação livre e são exibidos com áudio, legendas e janela de libras, garantindo a inclusão dos espectadores com necessidades especiais.

 

cine ctg4

 

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, que acompanhou a chegada dos alunos ao local, agradeceu a CTG Brasil por incluir Cândido Mota no roteiro de apresentação. “Temos que agradecer e nos colocar à disposição da companhia para que a nossa cidade continue recebendo projetos de cultura. Recentemente tivemos a apresentação do espetáculo teatral multimídia ‘Splash’, que misturou circo, teatro e dança, abordando a importância da água e a conscientização para o uso sustentável, que também fez parte da CTG Brasil. É muito importante observando a parte cultural como também na diversão de nossas crianças”, destacou Josepetti. 

Conforme a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, o objetivo é proporcionar cultura e lazer, exibindo filmes de qualidade em cidades que não têm salas de cinema. “A CTG Brasil procura estar presente na vida das comunidades vizinhas aos seus empreendimentos.

 

cine ctg3

 

 

Esse projeto é uma oportunidade para isso. Estamos animados, porque a circulação está sendo um sucesso”, disse a diretora da empresa que administra oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema.
Com a programação em Cândido Mota, o projeto Cine CTG Brasil chega ao fim desta temporada com o total de nove cidades visitadas da Bacia do Paranapanema. Desde o dia 17 de maio, a atração esteve em Chavantes, Taciba e Sandovalina, no Estado de São Paulo. Também percorreu Siqueira Campos, Andirá, Ibiporã, Centenário do Sul e Diamante do Norte, do lado paranaense. A realização é da Cepar Cultural com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP