PAT Informa: PROGRAMA FRENTE DO TRABALHO

pat

 

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, criado em 08/06/1999 e também conhecido como ‘Frente de Trabalho’, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

O programa ajuda quem está desempregado há mais de um ano, por meio de atividades de seis horas diárias, realizadas durante quatro dias por semana. No quinto dia, o beneficiado faz um curso de qualificação ou alfabetização. Esse vínculo dura nove meses.

São atendidos trabalhadores desempregados há mais de um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo.

Benefícios

Os participantes da Frente de Trabalho recebem bolsa-auxílio de R$ 300,00.

Os participantes prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana.

O PEAD reserva 3% e 2% para atendimento de Pessoas com deficiência física e egressa.

As inscrições deverão ser realizadas nos dias 19, 20 e 21 de junho, no PAT de Cândido Mota na rua Antonio da Silva Vieira, 601 das 08 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Trazer Xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência e Carteira de Trabalho (página da foto e do último emprego). Comprovando estar a mais de um ano desempregado.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP