‘Carreta da Mamografia’ chega a CM neste dia 11

carreta mamografia2

 

O município de Cândido Mota recebe a partir de segunda-feira, dia 11, a Carreta da Mamografia, do Programa Estadual ‘Mulheres de Peito’. O programa pretende realizar, até o dia 29 deste mês, gratuitamente, exames de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Cândido Mota, por meio da Secretaria de Saúde, com o Governo do Estado.

A Carreta da Mamografia ficará estacionada na praça Monsenhor David, da igreja matriz, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado das 8h às 12h. Além de mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Nos dias 28 e 29, serão realizados exames complementares apenas de pacientes convocadas, em caso de necessidade. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.

 

carreta mamografia1

 

“O atendimento ao público será feito mediante agendamento realizado nas unidades de saúde mais próxima da residência. Deverão procurar a enfermeira responsável pela unidade, onde receberá o protocolo de atendimento. Poderão realizar os exames mulheres de 35 a 49 anos, munidas de pedido médico, cartão SUS, RG e protocolo. Já aquelas com idade acima de 50 anos podem fazer o exame mesmo sem a solicitação médica, somente com RG, cartão SUS e o protocolo”, explicou a secretária de Saúde de Cândido Mota, Amanda Mailio Santana.

“O programa Mulheres de Peito tem o objetivo de detectar precocemente o câncer de mama e, como sempre dizemos, a prevenção é o melhor remédio. Caso seja detectada alguma alteração, a paciente será encaminhada para acompanhamento e tratamento”, continuou a secretária de Saúde de Cândido Mota.
O prefeito Roberto Bueno salientou a prevenção e a importância de um diagnóstico rápido do câncer de mama. “As pesquisas mostram bom índice de cura, principalmente quando diagnosticado em sua fase precoce. Procure a unidade de saúde e faça seu agendamento”, falou o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP