Alunos da ‘Irmã Domênica’ visitam Cozinha Piloto

domenica cp2 

Os alunos da creche Irmã Domênica, do bairro São Judas, estiveram na Cozinha Piloto, finalizando projeto iniciado na unidade escolar sobre produção de pães. Na unidade de alimentos, os estudantes puderam acompanhar a produção dos pães que são destinados às escolas da redes municipal, estadual e entidades da cidade e distritos. Os alunos colocaram a mão na massa literalmente. Além disso, acompanharam as entregas de frutas, verduras e legumes provenientes da agricultura familiar.

 

domenica cp1

 

A nutricionista e diretora do Departamento de Merenda Escolar, Edinéia Aparecida Barrichello Guimarães, acompanhou a visita dos alunos. “Para nós, do departamento, é motivador as crianças acompanharem o processo de produção da merenda e poderem ver e colocar as mãos nos alimentos que recebem como merenda é algo extremamente gratificante”, disse.

 

domenica cp3

 

Ela executa um projeto com todas as escolas mostrando a alimentação saudável. “Além de irmos às escolas, a cozinha piloto está de portas abertas para todas elas. Basta agendar a visita. Isto é muito importante para os alunos conhecerem e valorizarem o alimento que recebem na hora da merenda”, ressaltou a nutricionista.

 

domenica cp4

 

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti é um ‘entusiasta’ do projeto. “É muito importante a visita realizada pelos alunos. Eles podem ver in loco a qualidade do produto que é utilizado e também o profissionalismo que cada um dos funcionários coloca em prática”, falou o secretário.

 

domenica cp6


O prefeito Roberto Bueno também destacou a importância da merenda escolar. “A cozinha piloto é referência na região, atingindo todos os índices exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Pnae. É responsável por aproximadamente 15 mil refeições diárias. E tudo feito com muita qualidade e saudável. Além de tudo, os alimentos são adquiridos no programa de agricultura familiar do nosso município. Receber estas crianças e vê-los interagindo com os produtos que estavam chegando fresquinho é motivo de muita satisfação. Parabéns a todos os funcionários e os professores que mostram a importância da alimentação saudável aos seus alunos”, concluiu Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP