CM inicia serviço para tratar equilíbrio corporal de pacientes

grupo reabilitacao vestibular1

A secretaria de Saúde do município de Cândido Mota vem realizando uma série de mudanças e serviços na unidade de saúde central. Como parte desta ação, foi iniciado, nesta sexta-feira, 18, o serviço de ‘Terapia de Reabilitação Vestibular’.

Trata-se de um conjunto de procedimentos que visam melhorar as condições do indivíduo com alteração do equilíbrio corporal. “Trata basicamente a labirintite, que é a principal causadora de tonturas e/ou vertigem, que comprometem o equilíbrio” explicou a equipe formada por uma fonoaudióloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, que desenvolve este trabalho.

O tratamento é ofertado em grupo com um programa semanal de exercícios seqüenciados, orientações, relaxamento e correção de hábitos inadequados, com supervisão da equipe multiprofissional da secretaria municipal da saúde que atende na unidade de saúde central.

 

 

grupo reabilitacao vestibular2

 

 

“A prevenção ainda é o melhor remédio, portanto quem tiver interesse em participar deste serviço deve procurar por uma das profissionais na unidade básica de saúde central de segunda a sexta, das 7 às 13 horas” convidou a secretária de Saúde do município Amanda Mailio Santana.

O prefeito Roberto Bueno também falou sobre a prevenção: “O melhor remédio para uma boa saúde é a prevenção e este é mais um serviço oferecido pela saúde do município que tem esta preocupação. Procurem os profissionais tirem suas duvidas” falou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP