Fundo Social inicia entrega ‘humanizada’ de agasalhos em CM

agasalhos popular1

 

Esta quinta-feira, dia 17, foi de muita solidariedade no bairro do jardim Aeroporto, as Casas Populares, em Cândido Mota. O barracão da igreja Perpétuo Socorro esteve movimentado com centenas de pessoas que, representando suas famílias, foram receber as roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota (FSSCM). A presidente Neia Bueno acompanhou pessoalmente as quatro turmas que foram contempladas na distribuição. “Hoje entregamos aqui na Popular e durante os próximas dias realizaremos nos outros bairros e distritos, seguindo um cronograma discutido com as voluntárias e as líderes da Pastoral da Criança, que nos passam o número de famílias em vulnerabilidade e, portando, o número de senhas que são entregues em cada bairro. Aqui na Popular, por exemplo, entregamos 400 senhas”, explicou Neia Bueno.

 

agasalhos popular2

 

A presidente ressaltou que ‘a Pastoral da Criança sempre foi parceira do Fundo Social. “Neste ano não seria diferente. Esta é a nossa décima campanha, já que havíamos realizado oito nas administrações passada do meu esposo e prefeito Roberto Bueno, em 2017 e agora este ano. A cada edição procuramos melhorar a entrega para atendermos um número maior e com mais qualidade ainda”, explicou Neia Bueno. 
“As famílias beneficiadas recebem senhas com vários dias de antecedência, para que todos saibam onde e como receberão as doações. No dia agendado para a entrega, as roupas são separadas de forma organizada e as pessoas têm muito tempo para escolher, já que dividimos em grupos, e entre um e outro, a diferença é de 40 minutos. Antes de uma nova turma entrar, reabastecemos as mesas de forma que todos tenham condições de encontrar a peça que precisam. O mais importante para nós é o respeito e a organização”, destacou Neia Bueno.

 

agasalhos popular3

 

E concluiu: “Gostaria de mais uma vez agradecer a população de Cândido Mota, que mostrou o quanto o coração é quente de solidariedade, já que novamente aderiu à campanha, resultando em milhares de peças doadas. Não posso deixar de agradecer também todas as pessoas que participaram do dia da mobilização e também na etapa seguinte, a da separação das roupas.

Quero fazer um agradecimento especial à direção, coordenação e adolescentes do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’. Além de participarem do Dia D, trabalharam também na separação. Foi lindo ver o barracão da igreja São Francisco, à cuja diretoria fazemos agradecimento especial por nos cederem o espaço, cheio de jovens com toda alegria trabalhando pelas famílias que necessitam destas roupas e calçados”.

 

agasalhos popular4

 

A cidadã Aparecida Fragoso, quando perguntada se tinha encontrado as peças que queria, respondeu imediatamente: “Achei muitas e vou levando, mas esta blusa verde é a mais especial, pois vai servir para meu neto. Ela está novinha e muito bonita. Veio tudo em boa hora. Outra coisa que eu queria falar é sobre a maneira que a gente encontra o lugar com as roupas. Muito bom e muito fácil de achar”, disse. Solange Tenório também falou sobre a campanha e que havia encontrado tudo o que precisava, com roupas de ótima qualidade. “Peguei para minha família toda; pra passeio e pra trabalho. Muito bom mesmo”, frisou a cândido-motense.

O prefeito Roberto Bueno fez questão de enaltecer o espírito com quem o Fundo Social realiza a campanha. “A Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social é sólida e mais uma vez a população mais necessitada é que está sendo beneficiada. Depois dessas palavras ditas pelas senhoras não preciso nem falar da importância da campanha. Só agradecer a cada um que participou de alguma forma”, salientou o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP