Palestra e teatro marcam abertura do 3º Seminário Antidrogas em CM

abertura antidrogas1

 

As secretarias de Educação e Cultura e de Saúde de Cândido Mota, realizaram na noite desta terça feira, dia 15, no plenário ‘Gilfredo Boretti’ da Câmara de Vereadores, a abertura das ações que compõem o ‘3° Seminário Antidrogas’. Participaram secretários municipais, vereador Jorge Buchaim representando a Câmara, profissionais das áreas de saúde e educação, representantes de entidades e outras áreas. Segundo os organizadores, a preocupação em minimizar as causas e consequências do uso abusivo de drogas tem objetivo de despertar na comunidade escolar a necessidade de prevenção.

 

abertura antidrogas2

 

 

“Desenvolveremos ações nas escolas de ensino fundamental das redes municipal e estadual, pois acreditamos que a escola seja um instrumento de transformação na sociedade”.

 

abertura antidrogas3

 

A dentista Vanessa Delfino, do Grupo de Jovens de Assis, conduziu os trabalhos, que teve início com a apresentação do Teatro Everything, parceria do Projeto Braços Abertos e Centro Vocacional de Cândido Mota, abordando o uso de drogas. ‘Eu decido viver e não agradar...’, foi o tema desenvolvido por Vanessa, que falou muito sobre Deus. Uma das perguntas feitas pela palestrante foi ‘qual a distância do meu coração, com o coração de Deus??’.

 

abertura antidrogas4


“Os planos de Deus para a vida de uma pessoa são sempre os melhores. Deus certamente jamais está a favor da autodestruição do ser humano ou de qualquer outra atitude humana que esteja atentando contra sua própria dignidade e bem estar. Não é efeito da graça de Deus o ato de beber, fumar e usar drogas, porque isso prejudica a saúde do ser humano em todos os sentidos, diminui sua qualidade de vida e o expõe a riscos físicos e psicológicos aos quais naturalmente ele não precisaria estar exposto. A proposta é fazer a vontade de viver ser maior. Ficar longe de drogas, depressão, pornografia, indiferença e outros males. A ideia é ir ao encontro do outro. O que hoje me motiva a lutar e fazer a diferença na vida do outro”, frisou Vanessa.

 

abertura antidrogas5

 

O secretário de Educação e Cultura, Celso Josepetti, agradeceu a presença de todos e da palestrante. “Estamos vivendo um momento que devemos refletir e levar amor a todas as nossas crianças, por isso a importância desta ação e de cada profissional que está aqui e se envolvendo neste trabalho, que é a prevenção. Vimos que a Vanessa pouco usou a palavra droga em um seminário que é sobre isso, e ela fez muito bem, pois precisamos falar de amor, família, amigos, enfim, a prevenção é o caminho certo para acabar com o problema da dependência química”, falou Celso Josepetti, que agradeceu também a Câmara de Vereadores, por mais uma vez ceder o espaço para a realização dos eventos.

 

abertura antidrogas6

 

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana também agradeceu a todos, aos jovens que apresentaram a peça de teatro e à palestrante. “Sempre digo que precisamos trabalhar com a prevenção, e este é mais um caso que prova a teoria. Temos que realizar ações preventivas e o ambiente escolar é perfeito para isso”, frisou Amanda Mailio. 

 

abertura antidrogas7

 

O prefeito Roberto Bueno falou sobre a preocupação com o consumo de drogas que vem se expandindo. “As drogas são uma ameaça à estrutura familiar e isto aflige toda a sociedade. A prevenção é desafio que precisamos abraçar e trabalhar, já que é a melhor alternativa para o enfrentamento do consumo de drogas. Prevenir significa antecipar, impedir ou pelo menos reduzir o consumo deste mal”, alertou o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP