Prefeitura de CM adquire varredora coletora para agilizar limpeza urbana

varredora3

 

Na manhã dessa terça-feira, dia 15, a Prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente, recebeu uma varredora coletora de ruas, que vai garantir mais agilidade aos serviços de limpeza urbana. Trata-se da varredora DM/VCR 1600, rebocável por trator, sobre rodas triciclo e depósito coletor com capacidade de no mínimo 1600m³ com sistema de basculante em contêiner e tem capacidade para varrer até 2400m² por hora. A máquina trabalha com escovas laterais e central, o que permite a coleta de todo tipo de resíduo encontrado nas vias.

O investimento realizado pela prefeitura, através de recursos próprios, foi de R$ 87.450,00.

 

varredora1

 

O prefeito Roberto Bueno explicou que: “o sistema de compra foi realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), através do pregão presencial 009/2017, juntamente com outros municípios da região que o compõem. Este investimento gera economia para os municípios, visto que são adquiridas em grande quantidade e o produto sai com valor menor, gerando economia aos cofres públicos”.

 

varredora2

 

Anda de acordo com o prefeito, “ao mesmo tempo em que varre o lixo, armazena para ser descartado posteriormente em um caminhão, que levará esse resíduo para o aterro controlado. Com certeza, vamos melhorar muito nossa limpeza urbana”.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Nicolau dos Santos, explicou que a mão de obra humana, representada pelos garis, não deixará de ser utilizada. “Os garis continuarão realizando o trabalho de varrição. Com a varredora, haverá aumento no raio de atuação da limpeza urbana em um mesmo período de tempo”, finalizou.

varredora5

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP