CM define estratégias para realização do ‘3º Seminário Antidrogas’

 

reuniao antidrogas2

 

As secretarias municipais de Educação e Cultura e de Saúde de Cândido Mota, realizaram na manhã do último dia 3, no Núcleo Pedagógico, reunião de trabalho envolvendo palestrantes, especialistas da saúde, educadores e representantes das entidades sociais, para definir as estratégias do 3º Seminário Antidrogas. A abertura oficial acontecerá no próximo dia 15, no plenário ‘Gilfredo Boretti’ da Câmara de Vereadores, a partir das 18h30. O cronograma de atividades segue junto às escolas públicas do município. O objetivo, segundo os organizadores, é orientar os alunos sobre formas de prevenir o uso de drogas.

 

reuniao antidrogas1

 

 

O secretário de Educação e Cultura, Celso Josepetti, comentou que ‘essas ações visam à cultura da paz, através da humanização e conscientização da necessidade do combate ás drogas, o que vem diretamente ao encontro com os anseios de toda comunidade’. “A prevenção é o caminho certo para acabar com o problema da dependência química”, disse Josepetti.

 

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana, também falou sobre o objetivo das ações que trabalham o problema das drogas. “Sempre digo que precisamos trabalhar com a prevenção e este é mais um caso que prova a teoria. Temos que realizar ações preventivas, precisamos manter a bandeira da luta contra as drogas”, frisou a secretária.

 

reuniao antidrogas3

 

 

O prefeito Roberto Bueno, que sempre defende e atua no sentido da prevenção, conforme citou Amanda Mailio, disse que ‘é dever de todos evitar que os jovens se envolvam com drogas’. “Temos que combater este, que é um dos grandes problemas de saúde publica. É muito importante a parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, pois só trabalhando coletivamente na prevenção ao uso de entorpecentes nas escolas teremos êxito”, concluiu Roberto Bueno.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP