CM participa de etapa regional da Conferência Intermunicipal de Educação

 

conferencia assis2

 

 

Nesta terça feira, dia 24, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, o Civap, e municípios consorciados realizaram a etapa regional da Conferência Intermunicipal de Educação. O evento aconteceu no anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis, a Fema. Cândido Mota foi representado pelo secretário municipal de Educação e Cultura Celso Josepetti, diretora de apoio ao educando Daniela Hadad Vito de Almeida Dionizio, assessores pedagógicos Silvana Moraes e Danilo Vergulino, diretores das escolas municipais ‘Olga Breve Alves’ Silvana Manfio Aznar, Emei ‘João e Maria’, Sueli Ferreira da Silva, ‘João Leão de Carvalho’ Elenita Barbosa e ‘Helena Pupim Albanez’ Lucineia Manfio Marroni, representante do Conselho de Educação Inez Recco, diretora do Departamento de Cultura Luciane Caron e a estudante de educação básica Maria Victória Moraes Silva. 

 

conferencia assis3

 

 

O evento regional foi aberto à comunidade e teve o objetivo de ser preparatório para a Conferência Nacional da Educação, a Canae, que ocorrerá em novembro deste ano. O evento visou canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os poderes executivo e legislativo, propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação. E como parte deste processo, o Fórum Nacional de Educação (FNE), a quem cabe a coordenação da Conae 2018, oportuniza a realização de conferências municipais, intermunicipais, estaduais e do distrito federal que precedem a etapa nacional.

 

conferencia assis1

 

 

O secretário Celso Josepetti destacou a conferência dizendo que ‘foi um intercâmbio entre a sociedade civil e os profissionais da Educação dos municípios do Vale do Paranapanema de muita importância’. “O evento refletiu sobre temas educacionais que contemplam as realidades regionais em conformidade com eixos temáticos propostos pela Conae”, disse. 
O prefeito Roberto Bueno lembrou que ‘por se tratar de uma etapa preparatória é de suma importância a participação dos representantes da educação pela oportunidade do contato direto com outros municípios’. “E isso permite uma reflexão sobre propostas e metas a serem atingidas”, completou o prefeito.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP