CM inicia campanha de vacinação contra gripe nesta segunda-feira

vacina gripe

 

A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira, dia 23, a campanha de vacinação contra a Influenza, a gripe, nas unidades de saúde do município e distritos. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 90% da população dos grupos prioritários. A campanha acontece até 1º de junho, sendo que no dia 12 de maio, sábado, acontecerá o dia da mobilização nacional, com as unidades de saúde abertas das 8h às 17h na cidade e distritos.

A secretária de Saúde de Cândido Mota, Amanda Mailio, informou que Patrícia Morato Leite e Camila Monice, representando o município, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 20, de reunião com o GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica de Assis, onde foram passadas informações relacionadas à campanha 2018. “Vamos trabalhar muito, como sempre fizemos, para atingir a meta estabelecida. Acreditamos que a grande maioria do público-alvo já está conscientizada sobre a importância da vacinação, o que fará com que o resultado seja bastante positivo”, disse a secretária de Saúde.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Talita Franciscani, na primeira semana serão imunizados os profissionais de saúde dos serviços públicos e privados, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto. Para profissionais de saúde privado é obrigatória a apresentação do holerite ou crachá e gestante deverá apresentar a carteirinha do Pré-Natal.

“A vacina contra gripe é trivalente, protegendo contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. A definição de um público-alvo existe pela chance maior de sofrer complicações por causa da gripe, levando ao agravamento da doença”, explicou Talita Franciscani.

O prefeito destacou a importância da vacinação. “A prevenção sempre é o melhor remédio. E com a chegada do frio, a preocupação com a transmissão do vírus da gripe aumenta. A grande preocupação com os idosos se dá pela chance de uma gripe progredir e virar uma doença respiratória. Portanto, não deixe de ir até à unidade de saúde mais próxima de sua casa e vacinar. É importante também que os pais levem seus filhos para receber a imunização”, destacou o prefeito Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP