Fundo Social de CM lança escola de qualificação com projeto ‘Escola de Beleza’

inauguracao escola beleza2

 

Mais um projeto do Fundo Social de Solidariedade foi inaugurado no município de Cândido Mota. Desta vez foi o lançamento da ‘Escola de Qualificação Profissional - Projeto Escola de Beleza’, cuja sede fica no Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, Neia Bueno. A solenidade que marcou o início das atividades aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, e contou com presença de grande número de pessoas.

Entre os presentes estavam o prefeito Roberto Bueno, vice José Ângelo Franciscatto, vereador Jorge Buchaim, profissionais da área de beleza, representantes das várias entidades como o Centro Vocacional Frei Paulino e Santa Casa de Misericórdia e voluntários, além da vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aparecida Dias Casado. A primeira turma, formada por 12 alunas, ouviram palavras de incentivos. Elas foram parabenizadas por conta da capacitação que passariam a realizar com Gabriela Godoy.

 

inauguracao escola beleza1

 

A presidente do Fundo Social Neia Bueno, destacou a parceria com o Centro Vocacional como sede da escola. “É uma parceria que já nasceu dando certo. Um espaço que ficou muito bonito, adequado, e que já atingiu o objetivo com as primeiras alunas. O Fundo Social de Cândido Mota atingiu outro patamar, que é o de capacitar. Temos o Polo Regional de Padaria Artesanal e agora a Escola de Beleza, tudo voltado para a geração de emprego e renda”, disse. 

E prosseguiu: “Temos que dar oportunidades aos nossos jovens, e esta escola com certeza irá alcançar o objetivo. Agradeço ao meu marido e prefeito Roberto Bueno por mais uma vez acreditar no Fundo Social e trazer este projeto para nosso município, aos dirigentes do Centro Vocacional e também a presença dos profissionais da área da beleza da nossa cidade, que servem como exemplo para todas as alunas. Também agradeço a colaboração do empresário Kiko Delantonia nessa nossa inauguração”.

 

inauguracao escola beleza3

 

Roberto Bueno, ao usar a palavra, agradeceu a presença de todos, disse da parceria sempre positiva com o Centro Vocacional e destacou a importância do trabalho do Fundo Social do município. “Num momento em que o país passa por tantos problemas, nossos jovens perdendo sonhos, a capacitação vem abraçar e mostrar oportunidades. O Fundo Social, que trabalha com tanto carinho olhando para entidades como, por exemplo, a Santa Casa, também trabalha com a formação e capacitação”. 

Gratificante
A profissional Liliane Alves Pagnan, presente na inauguração com sua equipe, disse da gratificação: “É muito gratificante ver um projeto Social como esse, onde estão ajudando adolescentes na formação profissional. Me emociono, por ser ex-aluna no Centro Vocacional e também profissional da área da beleza, ver meninas que assim como eu no passado, procuravam uma oportunidade. Deixo como mensagem às meninas e futuras profissionais, que abracem essa oportunidade e que façam dela uma escada para o sucesso, que aceitem esse desafio, porque tudo que é novo assusta, mas com certeza vai abrir os horizontes de quem realmente que ter uma profissão tão linda como essa”, disse.

Em resposta, as alunas disseram para Liliane que ‘usarão como escada sim, já que o pensamento é estar aprendendo para ser e fazer para crescer’. “Isto, vivendo o presente com olhos no futuro. Agradecemos a oportunidade dada pelo Fundo Social e aproveitaremos o máximo”, disseram. 

 

inauguracao escola beleza5

 

O presidente do Centro Vocacional Osmar Matiolli, descreveu que a entidade, ao longo dos anos, desenvolveu diversos cursos profissionalizantes como marceneiro, cabeleireiro, manicure, eletricista, mecânico de autos, auxiliar administrativo, e outros. “Mas com a restruturação feita pelo Governo Federal, hoje só ficamos com o curso de menor aprendiz, onde o menor vai ao mercado de trabalho e o Centro Vocacional entra com aulas teóricas”, disse. 

 

inauguracao escola beleza4

 

E completou: “Nesta parceria com a prefeitura, através do Fundo Social, trabalharemos como incentivadores e acreditaremos na profissionalização dos jovens como forma de inclusão social. É com muita satisfação e sentimento de dever cumprimento, podermos estar contribuindo com está parceria. Vemos com muita expectativa e esperança. Inclusive nos adiantou a presidente do Fundo Social Néia Bueno, que após este curso, outros virão. Parabenizamos a primeira dama e sua equipe, à conquista de mais este importante projeto. Desejamos sucesso a todos os envolvidos”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP