Fundo Social de CM inicia ‘Projeto Escola de Beleza’

primeira turma1

 

No próximo dia 18, o Fundo Social de Solidariedade de Candido Mota, o FSSCM, vai inaugurar a ‘Escola de Qualificação Profissional - Projeto Escola de Beleza’, cuja sede irá funcionar no Centro Vocacional ‘Frei Paulino’. “A prefeitura de Cândido Mota, através do Fundo Social de Solidariedade, realizou uma parceria com o Centro Vocacional Frei Paulino, que disponibilizou um espaço para que a escola fosse instalada”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neia Bueno. Ela recebeu as futuras alunas da primeira turma na sede da escola, acompanhada da secretária de Assistência Social Rosângela Néspolo de Andrade, da psicóloga da entidade Erciana Maia Franciscani e da capacitadora Gabriela Godoy.

 

primeira turma2

 

Na oportunidade, Neia Bueno apresentou para as futuras alunas o projeto e como ele irá funcionar. “As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras no período da tarde por aproximadamente três meses e as alunas terão à disposição todo o material necessário para as aulas, camiseta da escola, apostila, enfim, sem nenhum gasto para realizar o curso. E mais, elas receberão o certificado, ou seja, alunas saem do curso preparadas para o mercado de trabalho”, explicou Neia Bueno. 

Ainda segundo Neia Bueno, ‘o projeto foi assinado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo’. “No mesmo momento, eu e o prefeito e meu esposo Roberto Bueno já pensamos na parceria com o Centro Vocacional. Como ele permite que adolescentes a partir de 16 anos possam participar, não teríamos parceria melhor que a do Centro Vocacional”, disse Neia Bueno. 

 

primeira turma3

 

Ela também falou sobre a capacitadora Gabriela Godoy. “Quando a Gabriela chegou em São Paulo para fazer o curso de capacitação, precisou passar por uma prova e de 10 candidatas, apenas três ficaram para o curso, e ela foi uma das aprovadas. A Gabriela trabalha na área e já foi instrutora de outro curso realizado recentemente através do programa ‘Via Rápida Emprego’. Outro detalhe em relação a capacitadora é que ela foi aluna no curso de manicure e pedicure do Centro Vocacional. Isto comprova a importância e também a qualidade dos cursos realizados na entidade”, relatou Neia Bueno.
A psicóloga Erciana Maia também falou com as alunas. “Para o Centro Vocacional ter a prefeitura e o Fundo Social como parceiros, é gratificante. Este projeto será uma grande oportunidade profissionalizante para as adolescentes, as quais poderão adquirir conhecimentos e ter facilidade de se inserir no mercado de trabalho”, disse.

O prefeito Roberto Bueno também destacou a parceria. “Já realizamos vários trabalhos envolvendo a prefeitura e o Centro Vocacional, sempre voltado para a oportunidade de geração de renda por meio da qualificação, abrindo portas para o mercado de trabalho, oferecendo novas oportunidades de realizações pessoais e inclusão social. Os projetos do Fundo Social formam agentes multiplicadores por meio da capacitação de pessoas, que terão a incumbência de transmitir os conhecimentos a outras pessoas”, destacou Roberto Bueno.

‘Aprender também’

A capacitadora Gabriela Godoy falou da alegria de estar inserida no projeto. “Eu sempre tive interesse na área da beleza, e o que me encantava era manicure e pedicure. Quando tive a oportunidade e vi que no ‘Frei Paulino’ tinha o curso, me matriculei e comecei a fazer; foi quando fiquei mais encantada ainda. Terminei o curso com o certificado e fui indicada para trabalhar no salão da Cida Almeida. Foi lá que comecei a minha profissão na área da beleza. Então eu quis me aprofundar e fiz vários outros cursos, e me aperfeiçoei em depilação e design de sobrancelhas”, explicou a profissional.

Ela fez questão de ressaltar o apoio do Centro Vocacional na sua vida profissional: “Foi através do Centro Vocacional que tive a oportunidade de ter uma profissão e sou muito grata aos professores, coordenadores e funcionários pela dedicação que eles têm pelas crianças e adolescentes por frequentam a entidade”.
Gabriela também lembrou do convite da presidente do Fundo Social Neia Bueno, para fazer o curso e capacitar outras pessoas. “Aceitei na hora, porque capacitar é aprender também, é capacitar pessoas que têm o mesmo amor pela profissão que eu. Agradeço mais uma vez à Neia Bueno e ao prefeito Roberto Bueno, por terem me dado a oportunidade de fazer o curso para ser uma instrutora e capacitar outras pessoas que querem se formar na área da beleza”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP