Espetáculo ‘Splash’ atrai grande público à quadra da escola ‘HPA’

apresentacao splash2

 

Crianças e adultos se divertiram e aprenderam na noite de sexta-feira, na quadra de esporte da escola municipal ‘Helena Pupim Albanez’, em Cândido Mota, com a apresentação do espetáculo teatral multimídia ‘Splash’, que misturou circo, teatro e dança, abordando a importância da água e a conscientização para o uso sustentável. No palco, artistas realizaram acrobacias aéreas e de solo, parkour e equilibrismo. Houve ainda projeções multimídia e música ao vivo.

 

apresentacao splash5

 

O projeto, com o patrocínio da CGT Brasil, gestora das usinas Canoas, foi apresentado em Cândido Mota através da Secretaria de Educação e Cultura. Com as cadeiras tomadas pelo público, prestigiaram a apresentação o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama Neia Bueno, secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, supervisor de ensino Cláudio Viccioli e a diretora de Cultura do município Luciane Caron. 

 

apresentacao splash3

 

Foram 55 minutos em que o diretor do espetáculo o australiano Mark Bromilow, que já trabalhou com o Cirque Du Soleil, mostrou a importância da água de maneira diferente e que fez com que todos ficassem de olhos atentos na movimentação dos artistas.

“Não tenho como não agradecer primeiramente ao apoio do prefeito Roberto Bueno e do secretario Celso Josepetti para a realização deste evento. A peça foi incrível, a participação do público foi maravilhosa, a maneira como as crianças interagiram com os artistas, toda estrutura da equipe do Ricardo Maia, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura que deu todo suporte com as adequações elétricas, limpeza do espaço e colocação das cadeiras”, falou a diretora de Cultura Luciane Caron.

 

apresentacao splash4

 

“Agradeço também a Casa di Conti, por ceder cadeiras; quero enfim agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para a realização do teatro. Foi um espetáculo diferente e muito educativo, toda estória da água contada de forma lúdica, desde a lenda indígena até sua forma física, uma aula que não se esquece nunca. Aos poucos a cultura de nossa cidade vem sendo ‘acordada’ e a população está começando a perceber o quanto ela é importante”, continou Luciane Caron.

 

apresentacao splash1

 

O secretário Celso Josepetti disse que o espetáculo foi uma ‘verdadeira aula de cidadania’. “Destaco o cunho pedagógico da peça, muito bem preparada para todas as idades cujos artistas interpretaram brilhantemente numa demonstração da importância da água para nossa sobrevivência nos seus mais diversos aspectos”, destacou o secretário de Educação e Cultura.

Por fim, o Roberto Bueno agradeceu e parabenizou toda equipe do espetáculo. “A conscientização das nossas crianças é uma ferramenta valiosa e quando feita através de arte é mais fácil ainda. A apresentação foi brilhante, onde a cada segundo um movimento encantava a todos com as qualidades dos artistas. Parabéns a todos os envolvidos”, completou.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP