CM recebe espetáculo ‘Splash’ com diretor do ‘Cirque du Soleil’

splash3

O espetáculo teatral multimídia ‘Splash’ fará apresentação única em Cândido Mota, nesta sexta-feira, dia 6, às 20h, na quadra da escola municipal Helena Pupim Albanez. Com direção do australiano Mark Bromilow, que também é diretor artístico do espetáculo ‘Varekai’, do Cirque du Soleil, o show reúne números de circo, teatro e dança para abordar a importância da água. No palco, artistas realizam acrobacias aéreas e de solo, parkour e equilibrismo, misturados a projeções multimídia e música ao vivo. Natália Presser, que também atuou no espetáculo ‘Varekai’, assina as coreografias circenses.

Em temporada patrocinada, via Lei Rouanet, pela Rio Paranapanema Energia - uma empresa da CTG no Brasil, ‘Splash’ circula por 16 municípios paulistas e paranaenses da Bacia do Paranapanema, próximos de hidrelétricas operadas pela companhia. Em Cândido Mota, o evento cultural é realizado com apoio da prefeitura do município, além do Governo de São Paulo e do Governo do Brasil.
O objetivo é proporcionar às comunidades uma atração cultural gratuita, que conscientiza para o uso sustentável da água. Por sua importância na educação ambiental das plateias, ‘Splash’ foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2018, na categoria de Melhor Espetáculo do Ano em Sustentabilidade.

 

splash1

 

“A arte é uma ferramenta valiosa no trabalho de conscientização ambiental. Por isso, apoiamos iniciativas culturais como o espetáculo Splash, que além da qualidade artística, coopera para o entendimento coletivo sobre a importância da água no nosso cotidiano”, expõe a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora.
O público precisa retirar os ingressos com uma hora de antecedência, no local da apresentação. O espetáculo tem duração de 55 minutos e é indicado a partir dos 6 anos. A realização é do Instituto Paulo Kobayashi, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), e Ricardo Maia Produções Artísticas - com produção da Menna Barreto Consultoria em Esporte e Cultura.

 

splash2

 

O prefeito Roberto Bueno, que tem autorizado várias ações culturais no município, disse que a apresentação do espetáculo é mais uma maneira de o cidadão ter contato com atrações culturais de elevado nível técnico. “Por conta do sucesso que o evento tem feito por onde passa, será uma grande chance de participarmos de um maravilhoso espetáculo. Convido todos os cândido-motenses para assistirem o espetáculo, que promete levar grande público à quadra da escola ‘Helena Pupim Albanez’, no centro da cidade”, completou o prefeito, agradecendo aos organizadores e patrocinadores.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP