Polo da Padaria Artesanal de CM capacita mais duas turmas

capacitacao marco1

Mais duas turmas foram capacitadas no Polo Regional da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota. As capacitações aconteceram na terça-feira e quarta feira, dias 27 e 28. Sete receitas foram preparadas pelos alunos com os instrutores David Vieira e Georgia Dias Ribeiro e equipe de voluntários formado por Eugênia Crispim, Lázaro Donizete e a vice presidente do Fundo Social, Aparecida Dias Casado. Fizeram parte das receitas trabalhadas pelos instrutores a rosca estrela, torta de frango com salsão e bacon, quibe de biomassa, torta de batata doce com carne, pretzel, pão de ervas e maionese com alho.

 

capacitacao marco2

 

Além das aulas práticas, a capacitação contemplou ainda aulas teóricas, em que foram debatidas noções de empreendedorismo, como estabelecer preço para os produtos, dicas para vender mais e melhor, higienização, entre outras orientações importantes para a formação profissional dos alunos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Néia Bueno destacou a importância da capacitação. “Muitos alunos participam para fazer as receitas com familiares e amigos e muitos fazem disso um meio de trabalho. Que aproveitem da melhor forma”, disse Néia Bueno. David Vieira agradeceu a presença de todos. “Façam com amor. Obrigado a todos vocês que participaram e que também me ensinaram”.

 

capacitacao marco3

 

As alunas, após receberem os certificados e tirarem muitas fotos, degustaram os produtos confeccionados por elas. Todas aprovaram e disseram: “Gostamos muito e queremos voltar. Tudo muito prático, bem elaborado e fácil de fazer. Além disso, tudo o prazer de degustar o que preparamos e o melhor provar e aprovar. Uma delícia”.

 

capacitacao marco4

 

O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do Polo e como ele vem sendo conduzido. “O objetivo maior é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação que terão a incumbência de transmitir os conhecimentos e habilitar outras pessoas. Qualificar pessoas em nossa cidade e também atender mais de trinta cidades da região que poderão e que já vieram fazer os cursos aqui. O Polo é mais uma forma de gerar emprego e renda para muita gente”, frisou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP