Aprovado o projeto de lei de 300 mil para construção de barracão

rb

 

O prefeito Roberto Bueno agradeceu ontem aos vereadores pela aprovação por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 19, do projeto de lei que abriu crédito adicional especial de R$ 300 mil, para construção de um barracão para transbordo da coleta seletiva do município. “Agradeço à Câmara de Vereadores pela votação expressiva e por entender a importância da justificativa. Neste trabalho de união do Executivo e Legislativo quem ganha é o município”, destacou o prefeito.

A prefeitura de Cândido Mota tinha enviado o projeto à Câmara dos Vereadores no dia 23 de janeiro, onde solicitava a abertura do ‘Credito Adicional Especial’ no valor de R$ 300 mil, bem como a justificativa, que era a utilização da verba na construção do espaço. Atualmente, o serviço municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos é desenvolvido através de um convênio firmado entre a municipalidade e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cândido Mota, a Recicam.

O convênio que a prefeitura mantém com a entidade visa garantir a prestação do serviço, oferecendo condições de trabalho aos associados. Para isso, fornece combustível para seus dois caminhões, aluguel da sede, energia e kits de Equipamentos de Proteção Individual (Epi). “Temos muita satisfação em dizer que a Recicam iniciou seu trabalho em 2010, quando eu estava prefeito. Me lembro de cada detalhe, como por exemplo, quando entregamos os primeiros carrinhos coletores de materiais. Hoje a associação cresceu e necessita de mais cuidados ainda”, lembrou Roberto Bueno. 

A sede da Recicam fica no Anel Viário ‘Eduardo Mazanatti’ e precisa de melhorias. Roberto Bueno ressaltou que a prefeitura de Cândido Mota tem realizado. “Construímos um refeitório e adquirimos mesa, banco, microondas, filtro, geladeira, enfim, um local para que possam fazer suas refeições. Realizamos em agosto de 2017, a entrega do kit composto de camiseta, botas, óculos, luvas e protetor auricular e agora estamos em processo de cotação para posterior licitação para a compra dos novos kits. Isto tudo, sempre visando oferecer melhores condições de trabalho aos associados”, descreveu o prefeito.
E completou: “A importância da coleta é no sentido de atender dois aspectos, o ambiental e o social. No ambiental, contribui na redução do lixo disposto no aterro, preservando o meio ambiente e contribuindo com a redução do consumo de recursos naturais. E o social, proporciona geração de emprego e renda pela comercialização dos recicláveis”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP