Roberto Bueno participa de ‘Ato pela Agricultura’ e assina convênio em SP

ato agricultura2

 

O município de Cândido Mota participou na última segunda-feira, dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do ‘Ato pela Agricultura - alimento, renda e futuro!’, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. O prefeito Roberto Bueno, juntamente com o presidente da Coopermota, Edson Valmir ‘Branco’ Fadel e agricultores do município estiveram no evento, que também reuniu centenas de produtores rurais, representantes do poder público, associações e cooperativas agropecuárias.

Eles foram apresentar uma série de programas, iniciativas e apresentação de resultados das ações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, vice-governador Márcio França e o secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, coordenaram o encontro. 

 

ato agricultura1

 

O ‘Ato pela Agricultura: Alimento, Renda e Futuro’ teve o objetivo de apresentar os dados preliminares do levantamento censitário realizado na agropecuária paulista pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O encontro também serviu para o lançamento do sistema online de acompanhamento da comercialização de agroquímicos.

O Levantamento de Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo, a Lupa, é um estudo completo da realidade social, econômica e ambiental da agropecuária paulista realizado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, a Cati, e Secretaria a cada 10 anos. Os números apresentados no ‘ato’, finalizados neste ano, servirão de base para a construção de iniciativas para a produção agrícola paulista.

Para o prefeito Roberto Bueno, participar deste evento ‘foi muito importante pelo destaque que a agricultura tem no município de Cândido Mota’. “A agricultura tem uma importância enorme não só para o nosso município, mas para todo o país. Participar do encontro com lideranças agrícolas do nosso município vem ao encontro das nossas atenções, não só para os grandes, mas também para os pequenos e médios produtores rurais, a agricultura familiar, responsáveis pela maior parte do alimento produzido no país”, destacou Roberto Bueno. 

 

ato agricultura3

 

Logo após o ‘Ato pela Agricultura’, o prefeito assinou convênio de R$ 20 mil do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (Seiaa). De acordo com Roberto Bueno, a quantia será utilizada na manutenção de trechos de estradas rurais. “Este recurso será investido na compra de materiais para cascalhamento visando manutenção das estradas rurais, melhorando a infraestrutura”, concluiu Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP